4/7/2016 12:55

Capitão do título, Alessandro reencontra troféu da Libertadores e relembra conquista histórica: ''Inesquecível''

Para o YouTube do Corinthians, ex-lateral e atual gerente de futebol do Timão revê e ergue novamente a taça, lembrando dos momentos dele na campanha de 2012

Capitão do título, Alessandro reencontra troféu da Libertadores e relembra conquista histórica: ''Inesquecível''
Milhões de corinthianos estavam junto com Alessandro no clímax da histórica conquista da Libertadores de 2012. O ex-lateral, hoje gerente de futebol do Timão, ficou eternizado como o capitão de um dos maiores títulos da história centenária do clube do Parque São Jorge. Momentos do dia 04 de julho de 2012 que jamais sairão da cabeça do ex-jogador.

“Uma data inesquecível. Que a partir de 2012 passou a ser uma data especial. Não foi mais um dia comum. Do primeiro ao último minuto na minha cabeça, por tudo o que vivi naquele dia, acaba se tornando um dia diferente para mim”, afirmou.

Por conta da comemoração dos quatro anos da conquista, Alessandro se reencontrou com a taça da Copa Libertadores que ergueu há quatro anos. Vieram à mente as lembranças dos momentos imediatamente posteriores ao apito final da vitória corinthiana sobre o Boca Juniors (ARG) por 2 a 0. A comemoração com um companheiro de longa data, presente nos bons e maus momentos, e a fixação pela taça que ele receberia em seguida.

“Quando acabou o jogo, comemorei primeiro com o Chicão. Nós nos ajoelhamos lá no campo e por alguns minutos nos recordamos de 2008 a 2012. Ficamos extravasando toda aquela alegria, lembrando da Série B, da Copa do Brasil que perdemos, da que vencemos, do Campeonato Paulista que ganhamos, que perdemos”, contou. “Depois de comemorar com ele e mais algumas pessoas, eu queria o troféu. Só ficava olhando para o troféu”, acrescentou.

Mas para chegar a esse momento de glória, Alessandro quase viveu uma derrocada. O lance com Diego Souza no jogo de volta das quartas de final contra o Vasco. Durante aqueles segundos que pareciam intermináveis, o ex-lateral não pensava em nada, só se esforçava para tentar impedir o gol adversário. O chute do meia vascaíno parou nas mãos do goleiro Cássio. E aí, sim, o ex-camisa 2 conseguiu pensar em tudo que viveu em uma fração de tempo.

“Você dá uma recapitulada no lance e vê tudo o que aconteceu. Lembra do quanto o Pacaembu ficou em silêncio. Da expectativa que gerou no torcedor, da própria ansiedade que gera em você. Isso tudo em segundos, é um turbilhão de informações na sua cabeça. Ao mesmo tempo, eu tentava trocar a ficha o quanto antes porque precisava seguir no jogo”, relembrou.

Vieram o gol do volante Paulinho e a vitória que manteve o Corinthians no caminho rumo ào inédito título. Mas a imagem do lance não saiu da cabeça de Alessandro naquela noite. O ex-lateral admitiu que um gol do Vasco poderia ter dado um ponto final na passagem dele pelo clube do Parque São Jorge. “Sofri muito para dormir aquela noite. Não sei nem te dizer se consegui pegar no sono”, declarou.

Para a felicidade da Fiel, não houve ponto final. Longe disso. Alessandro entrou para a história alvinegra como o capitão de glórias como a Libertadores e o Bi do Mundial de Clubes da FIFA. Quatro anos depois, o ex-camisa 2 reviveu o histórico momento e reergueu o troféu da conquista sul-americana.

Confira a entrevista exclusiva de Alessandro para o YouTube do Corinthians



VEJA TAMBÉM
- Marcelinho Carioca detona Memphis Depay e acusa holandês de covardia
- Corinthians amarga pior ataque do Brasileirão após empate no Barradão
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques do empate de ontem do Corinthians!


3768 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

amo muito meu timao

Merece toda honra e toda glória!

esse merece respeito honrou o manto e ainda tirou a única piada que podiam usar contra nós agora é pura inveja

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias