1/7/2016 10:13
Há sete anos, Corinthians conquistava tricampeonato da Copa do Brasil
Campanha alvinegra de cinco vitórias, quatro empates e uma derrota foi fechada com o 2 a 2 com o Internacional, no Beira-Rio, no jogo de volta da final de 2009
Há sete anos, no dia 1º de julho de 2009, o Corinthians escreveu mais um importante capítulo na história do clube do Parque São Jorge. Com gols de Jorge Henrique e André Santos, o Timão empatou com o Internacional por 2 a 2, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS, no jogo de volta da final da Copa do Brasil e conquistou o tricampeonato da competição.
A campanha do terceiro título da história do Timão na Copa do Brasil – com cinco vitórias, quatro empates e uma derrota em 10 confrontos – teve início na vitória por 2 a 0 contra o Itumbiara, em Goiás, marcado também por ser o jogo em que Ronaldo Fenômeno estreou com o manto alvinegro, pela primeira fase, sem precisar da partida de volta. Depois, pela segunda fase, mais uma vitória por 2 a 0, dessa vez sobre o Misto-MS, em Campo Grande-MS, novamente eliminando o segundo duelo e garantindo a classificação para as oitavas de final.
O Atlético-PR foi o adversário nas oitavas, e na partida de ida, o Corinthians teve uma recuperação digna de campeão. O Timão perdia o jogo por 3 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo na Arena da Baixada, em Curitiba. Em uma falta na entrada da área, Cristian mandou uma bomba e diminuiu para o Coringão. Aos 47, restando um minuto para o apito final, Dentinho marcou e deixou o placar em 3 a 2, diminuindo a desvantagem para o jogo da volta. No Pacaembu, a vitória por 2 a 0, com dois gols de Ronaldo, sacramentou a vaga nas quartas de final.
Na fase seguinte, a disputa foi contra o Fluminense. No primeiro jogo, no Pacaembu, Dentinho marcou e garantiu a vitória do Corinthians por 1 a 0 . Com a vantagem do empate na segunda partida, no Maracanã, o Timão abriu 2 a 0 com gols de Chicão e Jorge Henrique no primeiro tempo. O time carioca empatou em 2 a 2 na etapa final, mas ainda assim o Alvinegro do Parque São Jorge se classificou para as semifinais.
O próximo adversário foi novamente um time carioca, o Vasco. Os dois jogos terminaram empatados: 1 a 1 no Maracanã e um empate sem gols no Pacaembu. Em função do gol marcado por Dentinho no jogo fora de casa, o Corinthians avançou à final, em que encarou o Internacional.
Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0 no Pacaembu – gols de Jorge Henrique e Ronaldo –, o Corinthians foi com uma considerável vantagem para o Beira-Rio, que aumentou ainda mais no primeiro tempo. Jorge Henrique e André Santos deixaram o Timão com 2 a 0 no placar. O Internacional ainda empatou no segundo tempo, mas com o resultado agregado de 4 a 2, o Alvinegro do Parque São Jorge e a Fiel gritaram “É campeão!” pela terceira vez na Copa do Brasil.
Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Sport: Melhores momentos
- A FIEL É DIFERENTE! Corinthians atinge marca histórica na Neo Química Arena
- FALA, PROFESSOR! Interino do Corinthians comenta diferenças entre base e profissional após demissão de Ramón
3750 visitas - Fonte: Site Oficial
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
pegaaa essa
Que saudades desse time....