1/7/2016 07:48
Melhor defesa do Brasileiro, Timão mantém padrão e prepara novidades
Corinthians volta a não sofrer gols após seis jogos e assume até condição de defesa menos vazada do torneio em 12 rodadas. No domingo, Vilson joga e Walter tem chances de voltar
Corinthians acumula boas marcas no Brasileirão. Veja na galeria de imagens todas as opções de Cristóvão Borges para o setor defensivo
Mudam os jogadores, o esquema tático e até o treinador, mas a defesa do Corinthians mantém a sua eficiência. Mais uma vez, a equipe é a que menos gols sofreu no Campeonato Brasileiro. Foram dez em 12 rodadas até o momento, menos de um por partida.
Depois de seis partidas sendo vazado, o Timão voltou a passar em branco na última quarta-feira, quando venceu o lanterna América-MG por 2 a 0, no Independência.
E o que está bom ainda pode melhorar. Neste domingo, o técnico Cristóvão Borges deve ganhar reforços para enfrentar o Flamengo. Recuperado de torção no tornozelo esquerdo, o zagueiro Vilson está apto a treinar com bola. Outro importante retorno é o do goleiro Walter, que trabalhou com bola desde o início da semana e deve ser relacionado para o duelo na Arena.
Contudo, se por um lado Walter cria uma alternativa a Cristóvão, por outro faz com que o comandante alvinegro tenha que lidar com o mesmo dilema pelo qual Tite passou há pouco mais de um mês: como deixar o ídolo Cássio no banco?
Enquanto não têm de escolher entre manter ou trocar o goleiro corintiano, o treinador festeja o bom momento defensivo do Timão.
– A equipe tem sabido se defender bem, de maneira organizada. Os jogadores são muito dedicados e aplicados, apesar de haver um pouco de precipitação de vez em quando. Mas hoje somos um time estabilizado – comentou, na última quarta-feira.
Um dos motivos para a solidez defensiva corintiana apesar das mudanças na equipe é o auxiliar Fábio Carille. Desde 2009 no clube, ele é responsável por treinar o posicionamento do setor e comandar treinamentos específicos de marcação. Mesmo com a saída de Tite, ele permaneceu na comissão técnica.
Domingo, a solidez voltará a ser posta à prova. E desta vez contra um velho conhecido. O peruano Paolo Guerrero não terá vida fácil...
VEJA TAMBÉM
- Corinthians x Sport: Melhores momentos
- A FIEL É DIFERENTE! Corinthians atinge marca histórica na Neo Química Arena
- FALA, PROFESSOR! Interino do Corinthians comenta diferenças entre base e profissional após demissão de Ramón
4272 visitas - Fonte: Lance net!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
sai cassio entra Walter
sai Rodriguinho entra maycon
sai Romero entra Guilherme ou marlone
sai Luciano entra rildo ou marlone
vai corinthians
parem de reclamar nos vamos ser epta campeao e so jogar
so sei q esse time do corinthians vai calar a boca de muita gente!! vai corinthians!!!!
some Cássio
o Rodriguinho que gira igual peru no compô não joga nada vendeu o Felipe estamos sem um c. avante esses pilantras da diretoria não melhoram o time no máximo vamos lutar pra não cair o time é horrível,,
não vamos nos enganar, o Corinthians hoje é um time comum ou seja enquanto os outros evoluem nos andamos pra traz igual caranguejo o sr R. de Andrade vende os bons e fica com ò
O momento é do Walter
fica cassio no gol
Vamos ganhar Timão