26/6/2016 12:15

Sem Walter, Cássio vive sina de erros no Corinthians; vaga não é ameaçada

Ainda abalado com a morte da avó, jogador soma três falhas consecutivas e pede paciência aos torcedores. Cristóvão Borges tem apenas Caíque como opção no gol

Sem Walter, Cássio vive sina de erros no Corinthians; vaga não é ameaçada
Cássio cai após falha no gol de Grafite, no sábado à noite, em Itaquera (Foto: Marcos Ribolli)

A lesão do goleiro Walter no intervalo do jogo contra o Fluminense, no dia 16 de junho, abriu para Cássio uma porta que parecia fechada para ele entre os titulares do Corinthians.

Ainda em Brasília, teve chance de virar herói no pênalti que defendeu de Cícero, mas o meia marcou o gol da vitória no rebote e o Timão acabou derrotado. Nos jogos seguintes, contra Botafogo, Atlético-MG e Santa Cruz, o goleiro somou três falhas seguidas. O que ligou novamente o sinal de alerta nos torcedores.

Ídolo corintiano pelos cinco títulos conquistados com a camisa do Timão desde 2012, Cássio admitiu que vive fase complicada e pediu a paciência dos torcedores.

– Antes, eles precisavam de mim. Hoje, eu que preciso deles – disse na arena do Corinthians, após a vitória diante do Santinha, na noite de sábado, após ouvir chiados a cada bola recuada pelos companheiros nos lances posteriores ao seu erro.

Ainda abalado com a morte da avó Maria Luiza, a quem considerava uma mãe, o goleiro vive uma fase turbulenta há 40 dias. Colocado na reserva por Tite logo após a ida a Porto Alegre para o enterro, desabafou na sequência sobre o fato, questionou a mudança e deixou abalada a relação com o preparador Mauri Lima, alvo de suas críticas.
As declarações causaram mal-estar interno. Arrependido, Cássio se desculpou e voltou a trabalhar. A chance veio em Brasília, contra o Flu, quando entrou no intervalo. Além de defender o lance de pênalti, mas sofrer gol no rebote, foi para a área para tentar empatar, sem sucesso.

As declarações causaram mal-estar interno. Arrependido, Cássio se desculpou e voltou a trabalhar. A chance veio em Brasília, contra o Flu, quando entrou no intervalo. Além de defender o lance de pênalti, mas sofrer gol no rebote, foi para a área para tentar empatar, sem sucesso.

Na vitória por 3 a 1 contra o Botafogo, sofreu gol defensável de Leandrinho. Em Belo Horizonte, contra o Atlético-MG, foi prejudicado pelo recuo equivocado de Pedro Henrique, saiu mal do gol e acabou perdendo a dividida para Cazares, que fez o 2 a 0. No sábado, diante do Santa Cruz, recebeu passe de Balbuena, dominou errado e sofreu gol de Grafite, na vitória por 2 a 1.

Sem Walter, que desfalca o time por mais 20 dias por um estiramento no músculo adutor da coxa direita, e com apenas o jovem Caíque França, de 20 anos, disponível na reserva, Cássio não está ameaçado no gol. Outro goleiro formado no clube, Matheus Vidotto, de 23 anos, voltou aos treinos na última semana após operar uma hérnia.

Após a partida, Cristóvão Borges fez questão de minimizar o novo erro.
– Procuro conversar primeiro, quando cheguei já tive um conversa muito longa com ele sobre todas as coisas. Agora, claro, o que o clube está fazendo é ajudar para que ele fique. Hoje foi só coincidência de infelicidade. Ele vem trabalhando bem, às vezes tem falha. – disse o treinador.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3870 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

futebol é monento.o monento do cassio não é bom.e pronto.

a verdade é que queria ter saído no inicio do ano, goi convencido a ficar, se achou intocável, mas não se dedicou direito aos treinos, já vinha falhando antes da morte da avó, isso só esta servindo de desculpa, não é mais o Cássio dos outros campeonatos, está lento de mais, perdeu a agilidade, o tempo de bola e o posicionamento, precisa se dedicar mais aos treinos

Bando de torcedor modinha, não sabe o que é Corinthians.

Corinthians nunca teve craques imensurados da bola, tivemos alguns somente como Sócrates, Rivelino, Marcelinho.

Cássio Cássio monstro, Cássio tem meu respeito em qualquer momento seja em alta iu em baixa e sei que dará a volta por cima.

Já a vi Rogério Ceni calhar, já a vi Marcos levar Peru e suas torcidas o apoiando. JÁ a vi Ronaldo calhar feio e dávamos apoio.

porque mudamos? apoie o cara....demonstra o valor, Cássio é ídolo.....se não fosse esse cara jamais teríamos ganhado o Mundial de 2012.... nosso herói daquele mundial e Cássio.

Obrigado Cássio por tudo e enqua to estiver no Corinthians tem meu apoio.
Mesmo se errar mais umas 10 vezes e o time perder, Voce continua tendo seu valor. Força Guerreiro, essa fase vai passar

ninguem e pa senpre titular o walter sabe joga com os pe esse jogado so gosta de dinheiro futebol que e bom e nada

Podem dizer o que quiser!! Cássio me fez ter as maiores alegrias como Corinthiano e sempre vou rever as grandes defesas dele na Libertadores e no Mundial!! Tem muito crédito!! Só uma pessoa muito burra pra ir condenando esse ídolo e dizer que é jogador de várzea!!!

força Timão.. todos erramos agora Bora correr atrás dos prejuízos..

Cássio foi aclamado na liberta e mundial...agora por unas falhas que apesar de td o Timãi venceu querem crucificar...Quem é o mercenário da história? Torcedor pau no cú...Não critiquem o cara...apoiem...de moral...mostre que apesar das falhas reconhecemos seu valor...Ou vcs nunca cometeram falhas?...VTNC!

Bola recuada p Cássio e um desespero, ele debaixo das traves e um ótimo goleiro,mas está numa fase ruim.

torcedor é foda viu.
Cássio antigamente era o deus do torcedor agora ta em má fase vira jogador de várzea afff.
Força Cássio.

o Cássio é o único do time hj que pode falhar ja deu muitas alegrias pra nossa nação agora esse Romero nem no banco tem vaga horrível esse cara

Volta logo Walter, pelo amor de DEUS, ninguém merece ter em um mesmo time, Cássio, Rodriguinho, Guilherme e ANDRÉ, nem na varzia se coloca, 4 jogadorzinho de série B no mesmo time, isso é uma vergonha para os verdadeiros corintianos, coisas que os crápulas, pilantras, safados, descompromissados, sonolentos, desorganizados, desorientados, incapacitados, sem vergonha na cara, sem credibilidade e principalmente sem palavra, não são, não foram, e nunca serão, só estao lá para sugar o máximo, que puderem, e o resto que se exploda...Do jeito que está, e se essas pessoas continuarem lá, vamos lutar para não cair, um ano após o outro, e nunca vendermos o nome do estádio, avaliado em cerca de Rs 450.000,00, porque ninguém vai injetar um centavo, sabendo quem está menchendo com o dinheiro, isso poderia arrumar a casa, se houvesse gente descente lá, mas não irá acontecer...

vai timão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade