26/6/2016 08:10

Cristóvão aprova Corinthians, mas prevê oscilações: "Temos de evoluir"

Em sua estreia na arena pelo clube, técnico diz que primeiro tempo de vitória sobre o Santa Cruz está perto daquilo que ele considera ideal. Altos e baixos serão normais

Cristóvão aprova Corinthians, mas prevê oscilações:
Em seu primeiro jogo na arena, Cristóvão ficou satisfeito com o que viu (Foto: Marcos Ribolli)

O segundo jogo de Cristóvão Borges à frente do Corinthians mostrou evoluções que deixaram o técnico satisfeito. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o comandante analisou a partida e detectou que o elenco já conseguiu absorver parte do que ele deseja para o futuro de seu trabalho.

– Fizemos um grande primeiro tempo, eu fiquei satisfeito porque foi em cima de tudo que nos planejamos e preparamos pra jogar. Jogamos da maneira que queríamos e planejamos. No segundo tempo, quando nós tomamos o gol, claro, colocamos a equipe do Santa Cruz no jogo e passamos a ter dificuldade. Tivemos erros, perdemos o controle do jogo. Reorganizamos e conseguimos consolidar a vitória – elogiou Cristóvão.

Com apenas uma semana de trabalho, o técnico espera que o time apresente oscilações naturais nos próximos jogos do Brasileirão. Seu maior trabalho será minimizar os erros e manter o Corinthians entre os primeiros colocados.

– O que vai acontecer é a oscilação em termo de performance, isso vai acontecer. Mas jogo a jogo, mesmo perdendo para o Atlético, nós tivemos muitas coisas boas. Nós precisamos crescer, temos de evoluir, isso aconteceu. Isso faz com que tenhamos a possibilidade de estar perto da vitória. Vou preparar o time para que possamos jogar perto disso. O primeiro tempo esteve muito perto do que desejo – analisou Cristóvão.

O Corinthians folga neste domingo e volta a treinar na segunda, dois dias antes do jogo contra o América-MG, quarta, às 21h45 (horário de Brasília), em Belo Horizonte. Com 19 pontos, o time chegou à terceira posição no Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo as principais respostas do técnico:

PROBLEMAS DE CÁSSIO


– Procuro conversar primeiro, quando cheguei já tive uma conversa muito longa com ele sobre todas as coisas. Agora, claro, o que o clube está fazendo é ajudar para que ele fique. Hoje foi só coincidência de infelicidade. Ele vem trabalhando bem, às vezes tem falha.

O que vai acontecer é a oscilação em termo de performance, isso vai acontecer. Mas jogo a jogo, mesmo perdendo para o Atlético, nós tivemos muitas coisas boas. Nós precisamos crescer, evoluir
Cristóvão Borges

VITÓRIA EM CASA

– Ganhar sempre é bom, facilita. Estou começando um trabalho, refazendo uma equipe, isso requer tempo. Mas o Corinthians tem que estar ganhando. Temos que acertar mais do errar. E nessa partida conseguimos. Vamos nos preparar pra continuar acertando mais. É importante para que os jogadores fiquem mais confiantes.

PACIÊNCIA DA TORCIDA NA ARENA

– É um pedido difícil de fazer para o torcedor. Ele vem aqui e joga junto com a gente. Nós estamos preparados para transformar a atmosfera dos jogos aqui a nosso favor. Quando as equipes vêm jogar aqui, sabem da força da torcida. Na hora do jogo é empurrar para que as coisas aconteçam. Podemos contar com eles, e isso é um alento muito grande.

DE LUCIANO

– Eu conheço o trabalho dele e sei dos momentos distintos que ele passou no Corinthians, teve momentos surpreendentemente bons. Ele estava trabalhando muito e com muita vontade. Essa vontade excessiva estava atrapalhando. Falei para ele que ia jogar, conversei muito sobre como controlar essa ansiedade. Que ele trabalhasse, mas que tivesse tranquilidade que as coisas iriam acontecer. Ele precisava muito de uma atuação boa, uma vitória.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4881 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Como aprova o corinthians no segundo tempo foi uma bagunca tatica Romero rodriguinho é opção pra o banco não dá .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade