24/6/2016 07:50

Jogo rápido. Em apenas 10 tópicos tudo sobre a 10ª rodada do Brasileiro

Jogo rápido. Em apenas 10 tópicos tudo sobre a 10ª rodada do Brasileiro
Perdeu algo da rodada? Confira aqui um resumo dos jogos. O Palmeiras, com 22 pontos, fecha a jornada como líder isolado.

Os resultados
Palmeiras 2 x 0 América-MG
Ponte Preta 0 x 4 Cruzeiro
Chapecoense 0 x 0 Atlético-PR
Botafogo 0 x 0 Figueirense
Santa Cruz 0 x 1 Flamengo
Fluminense 2 x 4 Santos
Atlético-MG 2 x 1 Corinthians
Grêmio 1 x 2 Vitória
São Paulo 0 x 0 Sport
Coritiba 1 x 1 Internacional

1 - O Palmeiras fez mais uma boa atuação jogando em casa e não teve nenhuma dificuldade em bater o América-MG por 2 a 0. O placar foi construído - com dois gols de Gabriel Jesus - na etapa inicial, quando o time fez várias jogadas com toques rápidos e utilizando as laterais do campo. No tempo final, o time de Cuca também criou várias oportunidades, mas o arqueiro mineiro João Ricardo fez boas defesas e evitou que o placar fosse mais dilatado. Com o triunfo, o Palmeiras além de seguir na liderança do Brasileiro, conseguiu sua sexta vitória em casa - 100% de aproveitamento como mandante. Já o América-MG termina como o lanterna após as dez primeiras rodadas.

2 – Jogando em casa, o Coritiba buscou pressionar o Internacional no início do jogo. O Internacional equilibrou a partida e abriu a contagem com Anderson, em uma jogada que começou com a batida de um lateral longo – o Coritiba também levou um gol assim contra o Palmeiras. No segundo tempo, o time paranaense conseguiu deixar o Internacional acuado e depois de muito pressionar – fez o goleiro Danilo Fernandes fazer uma grande defesa em um chute à queima-roupa de Kleber – conseguiu o empate com o zagueiro Nery Barreiro. Após o gol do time paranaense, o Internacional procurou mais o ataque e o jogo ficou movimento com as duas equipes criando chances. Com o empate em 1 a 1, o Internacional fica em segundo na classificação – dois pontos atrás do Palmeiras – e o Coritiba fica mais uma rodada na zona do rebaixamento, com 9 pontos.

3 – A grande surpresa da rodada aconteceu em Porto Alegre. O Grêmio tinha 100% de aproveitamento jogando em casa, mas acabou sendo derrotado pelo Vitória por 2 a 1. O time baiano abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo, mas o segundo tento, marcado de pênalti, gerou grande discussão. O árbitro marcou um pênalti– eu não marcaria – e expulsou o zagueiro Bressan. Na etapa final, o Grêmio, com um homem a menos, diminuiu – um gol em que o goleiro Fernando Miguel ao tentar afastar um cruzamento socou a bola nas costas do zagueiro Victor Ramos. Com o Grêmio no ataque, o Vitória teve oportunidades para decidir a partida. No final, Luan teve a chance do empate e perdeu um gol com incrível.

4 - O Flamengo, com a vitória sobre o Santa Cruz em Recife, e o Cruzeiro, que bateu a Ponte Preta jogando em Campinas, são as equipes que mais venceram jogando como visitantes no atual Campeonato Brasileiro. Ambos venceram 3 vezes fora de casa. A vitória no Arruda deixou o Flamengo na 4ª colocação na tabela e aconteceu graças a um chute de longa distância do volante William Arão e também a boa atuação do goleiro Alex Muralha, que pegou um tiro à queima-roupa do artilheiro Grafite. O Santa Cruz, que já liderou o torneio, perdeu quatro dos seus últimos cinco jogos, ou seja, fez 3 pontos em 15 possíveis. O Cruzeiro, que começou a rodada na última colocação, conseguiu um belo resultado ao bater a Ponte Preta (4 a 0) e deixou a zona do rebaixamento. A torcida cruzeirense espera que o time pare de oscilar. Até agora, depois de vitórias - Botafogo e Atlético-MG - a equipe perdeu o jogo seguinte jogando em casa. Estacionada nos 13 pontos, a Ponte Preta perdeu seu segundo jogo seguido - as duas para times de Minas Gerais, no domingo tinha levado 3 a 0 do Atlético-MG.

5 - Contando com a volta de vários jogadores importantes, o Atlético-MG conseguiu, pela primeira vez, ganhar duas partidas seguidas no torneio, ao bater o Corinthians por 2 a 1. Em um jogo que teve uma arbitragem bem confusa, com o árbitro deixando de marca um pênalti para cada time e não anotando um impedimento claro de Marcos Rocha na jogada do primeiro gol do Atlético-MG, o time da casa foi melhor em grande parte da partida, procurando mais o ataque. O Corinthians, que teve a estreia do técnico Cristóvão Borges, só foi ofensivo quando já perdia por dois gols. A partida também fica marcada pela emocionante cena do zagueiro corintiano Pedro Henrique chorando após o término da partida. Consolado pelos jogadores das duas equipe, o jovem falhou feio no segundo gol do time mineiro.

6 - Em uma partida com 6 gols, o Santos bateu o Fluminense por 4 a 2. Com dois gols do artilheiro Gabriel e um do estreante Rodrigão - o outro tento foi marcado pelo zagueiro Luiz Felipe - o Santos mostrou força ofensiva. Já o time carioca, mesmo finalizando mais do que o adversário só marcou em duas oportunidades, com Marcos Júnior. Uma virada nos últimos minutos da etapa inicial foi a chave da vitória santista, já que no segundo tempo, o Fluminense ofereceu espaços para o ataque do Santos. Com 4 vitórias em 5 partidas - sendo duas fora de casa -, o Santos se aproxima das primeiras colocações, já o Fluminense, com duas derrotas seguidas, ocupa apenas a 13ª colocação.

7 - O jogo, que começou na noite de quarta e só terminou na tarde de quinta, a partida foi interrompida por uma forte neblina na cidade da Chapecó - ficou no empate sem gols. No jogo, o Atlético-PR foi mais organizado e criou mais oportunidades, principalmente no segundo tempo, disputado na quinta. A Chapecoense, que é a equipe que mais empatou na competição - 6 igualdades em 10 jogos - teve sua melhor chance na parte final da partida, mas o goleiro Weverton fez uma intervenção difícil. Com o empate, o Atlético-PR chegou aos 14 pontos - 10 deles conquistados nas últimas 5 partidas.

8 - Também não houve gols na partida entre Botafogo e Figueirense. Jogando em Juiz de Fora (MG), o Botafogo, mais uma vez, criou várias oportunidades e finalizou muito ao gol do adversário, principalmente na etapa final, mas não conseguiu marcar. Para o time catarinense, que criou alguns problemas para os cariocas em alguns contra-ataques, o empate fora de casa pode ser considerado um bom resultado - o Figueirense só conseguiu 2 pontos como visitante. Ao perder mais 2 pontos, o Botafogo termina mais uma rodada entre os 4 piores da competição - 19º lugar.

9 – O terceiro empate sem gols na rodada aconteceu na partida entre São Paulo e Sport. Jogando em casa, o time paulista buscou o ataque, mas não teve força ofensiva para furar o bloqueio defensivo do time pernambucano, que no primeiro tempo teve chances de gol em jogadas de contra-ataque. Com o empate, o São Paulo perdeu a chance de ficar entre os quatro mais bem colocados, enquanto o Sport segue na zona de rebaixamento – está em 18º lugar.

10 - Alguns números da rodada. Nas dez partidas foram anotados 21 gols. Os times da casa venceram apenas em 2 ocasiões, enquanto os visitantes ganharam 4 vezes e aconteceram 4 empates – 3 sem abertura de contagem. Foi a primeira rodada em que os visitantes venceram mais do que os mandantes.

Líderes até aqui:
10ª rodada - Palmeiras (isolado)
9ª rodada – Palmeiras (saldo de gols)
8ª rodada - Internacional (isolado)
7ª rodada - Internacional (isolado)
6ª rodada - Corinthians (número de cartões)
5ª rodada - Internacional (isolado)
4ª rodada - Grêmio (saldo de gols)
3ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
2ª rodada - Santa Cruz (saldo de gols)
1ª rodada - Palmeiras (saldo de gols)


VEJA TAMBÉM
- QUEM LEVA? Inteligência artificial aposta em Corinthians e Cruzeiro na final da Copa do Brasil
- DECISÃO! Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
- Não vai sair? Time Europeu desiste de contratação de joia do Corinthians


3468 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS DE TV POR ASSINATURA

INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11946268875

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade