20/6/2016 10:50
Olho no Cartola! Corinthians começa semana com baixa, retorno e dúvidas
Balbuena cumpre suspensão, mas Yago retorna para enfrentar o Galo. Cássio e Vilson ainda passarão por avaliação para saber se poderão atuar na quarta, em BH
Caíque entrou no intervalo do jogo contra o Botafogo (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)
Cristóvão Borges inicia seu trabalho no Corinthians, nesta segunda-feira, com problemas para montar a equipe.
Com pouco tempo para treinar, o técnico vai depender do departamento médico para montar o Timão que enfrenta o Atlético-MG, quarta-feira, às 21h45, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Balbuena recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Botafogo. Yago, expulso contra o Fluminense, retorna. A dúvida no setor é sobre quem vai ocupar a outra vaga. Vilson foi liberado pelos médicos após sofrer uma lesão na coxa direita, mas ainda depende de uma avaliação sobre seu condicionamento físico. Caso seja vetado novamente, o garoto Pedro Henrique permanecerá como titular.
– Vilson treinou bem, a evolução está boa. Agora, é responsabilidade da parte física coloca-lo em campo – afirmou o médico Julio Stancati.
O problema na defesa fez a diretoria do Corinthians pedir a liberação do zagueiro Léo Santos. Na semana passada, ele foi convocado para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20. A apresentação estava marcada para segunda-feira, mas o jogador permanecerá em São Paulo e pode atuar ser relacionado para o jogo de quarta.
A maior incógnita é o goleiro Cássio. O jogador teve um mal-estar no primeiro tempo contra o Botafogo e foi substituído por Caíque no intervalo. No sábado, o goleiro também reclamou de uma indisposição no início do treino, no CT Joaquim Grava, e voltou para os vestiários. Mesmo assim, acabou utilizado como titular.
Agora, o departamento médico do Corinthians tenta encontrar os motivos do problema. É possível que Cássio seja submetido a exames nesta segunda-feira. Se ele não evoluir, Caíque terá de atuar em Belo Horizonte. Walter está afastado por um mês em virtude de uma lesão na coxa direita, e Matheus Vidotto voltou a treinar recentemente depois de operar a coluna.
– Ele está se sentindo enjoado, com muita tontura e não está conseguindo fazer as atividades normais. Ele sente o lado direito da face muito congestionado, pode ser uma sinusite. Vamos investigar para saber, mas não dá para falar que ele vai jogar – ressaltou o médico.
VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral
3411 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas