19/6/2016 08:53
Perto do Corinthians, Cristóvão já foi pivô de duelo Andrés x Marin na CBF
Escolha surpreendente para substituir Tite, Cristóvão Borges deve assinar com o Corinthians até segunda-feira e terá um aliado importante no novo clube, que neste domingo recebe o Botafogo, em Itaquera, a partir das 16h (de Brasília). O ex-presidente Andrés Sanchez, ainda influente nas decisões corintianas, é um entusiasta do trabalho de Cristóvão.
Em 2012, pouco depois de Ney Franco deixar a CBF para trabalhar no São Paulo, o então diretor de seleções Andrés gostaria de ter contratado Cristóvão para atuar ao lado de Mano Menezes e comandar a seleção brasileira sub-20, mas o nome foi barrado por José Maria Marin, presidente da época.
Na divisão que existia dentro da CBF, Marin recusou a contratação de Cristóvão e, meses depois, demitiu Mano para colocar Luiz Felipe Scolari na seleção principal. Contrariado por não participar de todas as mudanças, Andrés se retirou da entidade. Já Cristóvão seguiu para um trabalho elogiado pelo Bahia no ano seguinte, antes de passagens rápidas e discretas por Fluminense, Flamengo e Atlético-PR.
Em contato com a reportagem, Sanchez negou ser o padrinho pela escolha de Cristóvão Borges. "Não tive e não tenho nada a ver com a contratação dele. Não me meto no futebol do Corinthians", afirmou Andrés.
Funcionários antigos do Corinthians comparam um detalhe curioso na escolha de Cristóvão à de Tite, em 2010, para suceder Adílson Batista, que havia falhado em dar sequência ao trabalho de Mano Menezes.
À época, Carlos Alberto Parreira disse não a um convite corintiano, Dorival Júnior foi sondado e recusou e o clube discutia, pouco esperançoso, quem assumiria. Foi quando Andrés, então presidente, apostou as fichas em Tite, que deixou o futebol da Ásia para fazer o trabalho mais vitorioso da história no Parque São Jorge.
Com Cristóvão, inicialmente, parece haver mais resistência. Conselheiros corintianos receberam o nome do novo treinador com resignação, mas um contrato até dezembro de 2017 deve ser fechado em reunião neste domingo, em São Paulo. Ele foi a quinta tentativa após recusas de Eduardo Baptista, Fernando Diniz, Roger Machado e Sylvinho - de forma oficial, o clube confirma apenas ter procurado o último.
O Corinthians se despede de Tite neste domingo sob o comando de Fábio Carille e a seguinte equipe: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Guilherme e Giovanni Augusto; Romero.
VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão
3843 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
aguirre é melhor que Cristóvão.diretoria imcopetente so quer contratar fumo
pra trazer Cristóvão.é melhor colocar o osmar los que vai usar mais a base.
tomara que dê certo e consiga classifica o pra libertadores boa Cristóvão
crislayne gata vc e linda
Eu até estava com receio, mas pode dar certo o Cristóvão, vamos dar crédito. Educado , paciente e respeitador ele é, porque não apostar.
cristóvão msm... vamos ver no que vai dar
que merda ....
vamos entrar numa decadencia.....
desejo sorte ao novo técnico
se assim confirmar que seja o Cristóvão Borges
esse cara é muito ruim
por favor diretoria
vcs querem destruir o timão esse cara ñ entende de futebol
aaa por favor vcs tão de brincadeira diretoria
Vai Corinthians
Socorro Querem destruir meu timão
agora n é hora pra dar oportunidade
Pra aprendizado de técnico
contrata o ..esse cristovâo não ..
Esse presidente lixo, junto ao seu diretor de merda, estão achando que por terem o respaldo de uma dúzia de bandidos vestidos de torcedores, podem fazer do Corinthians um circo, estão brincando com coisa séria, nos somos 30.000,00 que vamos bater de frente com esses bostas, para terem respeito pelo glorioso Corinthians, seria muito bom antes de começar a fazer ainda mais cagadas do que já fizeram, pegar seus banquinhos e comprarem um circo, que lá é o lugar ideal para vocês...
contrata Muricy Ramalho ou Aguirre são melhores do que esse aí
Lembro q qnd o Titi assumiu em 2010 houve rejeição msm pq tds achavamos ele retranqueiro devido a primeira passagem e ele tava meio esquecido no futebol árabe, se for ele msm quem sabe não acontece o msm.
contrata deigo Aguirre. e paraguaio e raça
o Corinthians está louco este técnico é muinto ruim