9/6/2016 18:33

Guilherme volta a perder treino, mas deve ser titular no Derby

Guilherme volta a perder treino, mas deve ser titular no Derby
Meia Danilo mais uma vez foi a alternativa para a vaga de Guilherme (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


O meia Guilherme mais uma vez foi a ausência dentre os titulares em um treinamento, mas sua participação no clássico contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália, ainda é dada como provável no Corinthians. O jogador, que reclama de dores no joelho direito, não treinou na quarta nem nesta quita-feira, no CT Joaquim Grava, ficando fora dos ensaios da equipe realizados pelo técnico Tite.

Assim como na véspera, o treinador optou pela entrada de Danilo na armação central, colocando o atleta de 37 anos como substituto imediato caso o problema no joelho do camisa 10 persista. Experiente, o atleta mais antigo do elenco de jogadores, contratado há seis anos, formou trio ao lado de Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel, os três municiando Luciano no comando do ataque.

Na zaga, Vilson continuou realizando tratamento para um edema muscular na coxa direita e provavelmente vai perder a vaga para Yago. O jogador, que a partir desta sexta já poderá jogar com o fim de sua suspensão preventiva pelo doping, formou dupla ao lado de Felipe. Sem atuar desde a eliminação para o Nacional-URU, no dia 4 de maio, ele vai completar 36 dias fora das partidas oficiais antes do Derby.

Com os problemas, Tite escalou uma formação com Walter; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Danilo e Marquinhos Gabriel; Luciano. Com relação ao time que deve encarar o Palmeiras, a única mudança seria a de Guilherme na vaga do camisa 20, compondo a base que já conquistou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro.

A atividade consistiu em um coletivo de campo reduzido, disputado entre os titulares citados e um time reserva com Cássio; Camacho, Léo Santos, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Willians, Marlone, Rodriguinho, Maycon e Lucca; André. Romero atuou como um reforço para os times que tinham a posse de bola, com um colete diferenciando-o dos demais.

Nos últimos dez minutos, Tite ainda promoveu alguns testes. Fagner e Marquinhos Gabriel foram liberados enquanto Camacho e Lucca foram colocados em seus respectivos lugares. Léo Príncipe, que trabalhava em um outro campo do CT, foi para a lateral do time reserva e Romero deixou de ser “curinga” para ser o armador dos suplentes.

A movimentação contou com diversas participações de Tite, sempre pedindo para que ambos times pressionassem bastante a saída de bola. Dentre os reservas, no entanto, o destaque ficou por conta de Cássio, que praticou ao menos três grandes defesas e deixou o placar zerado. O treinador confirmará a escalação titular no treinamento marcado para esta sexta, também no CT.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3624 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade