Um dia após vencer o Santos por 1 a 0, em Itaquera, pelo Brasileirão, o Corinthians voltou a treinar na quinta-feira, no CT Joaquim Grava, apenas com reservas. Só o goleiro Walter, da equipe titular, esteve em campo.
Tite dividiu o elenco em dois grupos e promoveu um treino técnico com três gols. Cássio e Caíque França defenderam os demais. Na sequência, deu um trabalho de finalizações para alguns jogadores.
Confira como foi o dia do Timão:
ANDRÉ NA ÁREA
André tem proposta do Sport, mas Timão não quer negócio (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Pretendido pelo Sport e muito questionado pela torcida, André foi a campo para treinar junto do grupo. Ele entrou em campo nos minutos finais do clássico contra o Santos e novamente ouviu vaias. Apesar do interesse da equipe pernambucana e da má fase do jogador, a diretoria segue dizendo que não deve liberá-lo. Tite afirma que sua paciência com André "não tem limite" e promete seguir apostando.
RILDO DÁ AS CARAS
Rildo (à direta) realizou o aquecimento junto dos companheiros no Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Em processo de recuperação de lesão no tornozelo e de fratura no pé esquerdo, Rildo participou de todo treino de aquecimento junto dos companheiros. Depois, recebeu atenção especial com um preparador físico. Inicialmente, a previsão era de 40 dias fora dos jogos, prazo que se encerrou nesta semana. Portanto, o retorno deve estar próximo.
ATENÇÃO ESPECIAL A YAGO
Yago e Rildo durante treino desta quinta-feira (Foto: Marcelo Braga)
Ainda suspenso pela Federação Paulista de Futebol, Yago também luta contra um problema no tornozelo. Nesta quinta, iniciou o aquecimento, mas não fez o treino técnico com os demais reservas. Fez treino físico com um preparador, com Rildo. Fora contra o Coritiba, Yago deve finalmente ser julgado no TJD-SP na segunda-feira. Ele foi flagrado no exame antidoping no Paulistão. Os médicos alegam que a substância é legal.
OYA QUEM TÁ AÍ...
Fabricio Oya foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 (Foto: Marcelo Braga)
Campeão da Copa do Brasil Sub-17 na terça-feira, em vitória sobre o Sport, o meia Fabricio Oya foi chamado para compor o treino desta quinta (os demais campeões ganharam férias). Além dele, que tem 17 anos, o treino contou com uma série de atletas da categoria sub-20.
CÁSSIO EM AÇÃO
Cássio em ação durante o treino no Corinthians (Foto: Marcelo Braga)
Agora reserva, Cássio participou de todas as atividades e se destacou no treino de finalizações, quando apresentou dificuldade para os atacantes reservas. Durante o dia, o goleiro foi flagrado por jornalistas gaúchos no hotel em que o Grêmio está hospedado em São Paulo para pegar o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Nascido no Sul, ele foi visitar amigos no local