1/6/2016 23:43

Estádio de Itaquera faz teste e tem “invasão a campo” de torcedores

Estádio de Itaquera faz teste e tem “invasão a campo” de torcedores
Torcedores que estavam no Setor Sul do estádio são encaminhados para a saída pelo gramado do estádio (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


Em teste realizado na noite desta quarta-feira, o estádio de Itaquera inaugurou uma forma de evacuação bastante diferente da realizada desde a sua abertura, em 2014; Pela primeira vez, os torcedores localizados nos setores Sul e Leste Inferior puderam descer as escadas que levam ao gramado e, por lá, deixaram o local após a vitória por 1 a 0 do Corinthians sobre o Santos, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O novo sistema foi anunciado bastante pelo clube antes da partida e até durante o embate, principalmente nos últimos 20 minutos de bola rolando. Enquanto o duelo ainda estava 0 a 0, por volta dos 25 da etapa final, os telões da arena interromperam por alguns instantes exatamente para transmitir o aviso sobre o novo método de saída de campo.

O resultado foi satisfatório para os responsáveis, que conseguiram tirar os mais de 30 mil torcedores presentes em cerca de 15 minutos. O lugar que precisou de mais tempo para “escoar” o público foi o setor Sul, abarrotado, onde todos tinham que sair pelo lado direito de onde estavam. Dessa forma, quem estava do lado oposto teve de caminhar por toda a linha de fundo para deixar o estádio.

Não há qualquer garantia da administração do estádio de que esse será o método utilizado daqui para frente. Curiosamente, o setor Norte, destinado às organizadas, não entrou no teste, saindo normalmente por cima das arquibancadas.O próximo jogo marcado para o local será diante do Coritiba, às 20h30 (de Brasília) deste sábado.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026
- Não cometeu crimes? Andrés Sanchez é livrado de acusações por Justiça de São Paulo após denúncias do MP-SP
- Craque fora da semifinal? Corinthians faz exames em artilheiro e traz preocupações para decisão da Copa do Brasil


7698 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade