1/6/2016 23:42

Jogadores do Corinthians destacam paciência para derrotar o Santos

Jogadores do Corinthians destacam paciência para derrotar o Santos
A insistência corintiana foi premiada com o gol de Giovanni Augusto no final (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Apesar do grande volume de jogo no clássico desta quarta-feira, em Itaquera, o Corinthians só chegou à vitória por 1 a 0 sobre o Santos com um gol chorado, aos 37 minutos do segundo tempo. Para os comandados do técnico Tite, a paciência para obter o resultado positivo foi recompensada.

“A bola não está queimando nos nossos pés. Estamos fazendo primeiro o domínio para depois dar o passe, e isso está sendo muito importante”, comentou o meia Giovanni Augusto (em discurso bem semelhante ao que Tite apregoa), o autor do único gol do clássico. Ele aproveitou um cruzamento do armador Guilherme para sacudir a rede, após desvios do zagueiro Felipe e do volante Cristian.

Guilherme foi mais um a valorizar a persistência corintiana. “Eles nem jogaram com centroavante. Encheram o meio-campo, e isso dificulta. Não tivemos tantas chances como nos outros jogos, mas sempre seguimos tentando até o último minuto. E conseguimos essa vitória na raça”, comemorou.

Mais defensivo dos meio-campistas do Corinthians, Cristian apareceu bastante no ataque nesta noite. E aproveitou para criticar o Santos pelo excesso de cautela no clássico. “Eles não tiveram nenhuma chance de gol. Lembro só de uma, em uma bola parada. Depois, mais nada. Mas fizemos o que deveríamos. Não podemos perder ponto em casa”, disse.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians defende Gaviões! Presidente do Timão contesta decisão da FPF que puniu torcida do Corinthians até fim de 2026
- Não cometeu crimes? Andrés Sanchez é livrado de acusações por Justiça de São Paulo após denúncias do MP-SP
- Craque fora da semifinal? Corinthians faz exames em artilheiro e traz preocupações para decisão da Copa do Brasil


19209 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade