3/5/2016 20:04

Técnico pede “frieza” ao Corinthians para furar retranca de versátil Nacional

Técnico pede “frieza” ao Corinthians para furar retranca de versátil Nacional
Tite quer um Corinthians paciente diante de um provável retrancado Nacional

Tite descreveu algumas virtudes do Nacional após comandar o último treino tático, na tarde desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, antes do jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, marcado para esta quarta, às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. Em seguida, o treinador falou o que sua equipe precisa fazer para obter uma vitória simples, resultado que garante ao Timão a classificação à próxima fase da competição continental.

“(Eles têm) Duas linhas de quatro montadas, dois atacantes, tanto na bola longa para infiltrações, tanto numa bola articulada e saída por trás com qualidade de passe. Perde e pressiona na frente. Agride a marcação. Tem essas variantes”, analisou o comandante, indicando o que espera de seus comandados para furarem a provável retranca uruguaia.

“Por vezes estabelecemos algumas prioridades no trabalho tático. Com posse de bola, essa equipe (Corinthians) tem de ser gelo. Tem de rodar a bola, o adversário se compacta bem. Precisa ser gelo, a bola não pode queimar no pé. Encontrar a linha de passe, dar dois, três passes, conduzir. Tem de ter paciência”, pediu o comandante.

Líder do time campeão da Libertadores e do Mundial de 2012, Tite mostrou ter estudado o rival desta quarta, que, segundo o técnico, utilizará as bolas longas para tentar surpreender a sólida defesa corintiana.

“Jogo de duas camisas pesadas, dois campeões, nível de competitividade alto e leal como foi no primeiro jogo. Com qualidade técnica, velocidade nas transições. Um com um jogo mais sustentado, outro mais vertical. Os jogos do Nacional têm demonstrado isso. É um jogo de futebol, não consigo ver de outra forma. Amanhã vemos quem é melhor”, finalizou.

Para sair de Itaquera classificado na noite desta quarta, o Corinthians precisa de uma vitória simples. A repetição do resultado de Montevidéu não serve, uma vez que o 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Triunfo ou igualdade com gols levam os uruguaios adiante na Libertadores.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









7707 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade