Munim abriu o placar para o Corinthians (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
Líder do grupo A da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians venceu mais uma aumentando a diferença para o vice-líder São José. A vítima da vez foi o Pompeia, que foi ao Parque São Jorge nesta terça e voltou para casa com uma derrota por 3 a 0, gols de Munim, Vander Carioca e Rocha. A vitória deixa o Timão com 17 pontos na classificação, sete a mais que o São José que tem três jogos a menos e enfrenta o São Caetano, nesta sexta, às 20h30, em São Caetano do Sul (SP).
O Corinthians agora volta as suas atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF), onde enfrenta o Marechal Rondon, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), na próxima segunda-feira, às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV. O próximo jogo do Timão na Liga Paulista será apenas no dia 6 de junho, contra o Bauru, em Bauru (SP).
O Corinthians começou o jogo pressionando e não demorou a abrir o placar após várias chances criadas. Aos dois minutos, Pepita rolou para o fixo Munim, que pegou de primeira para fazer 1 a 0. Aos seis, Leandro Lino esteve perto de marcar o segundo, ao pedalar pela ala esquerda e chutar para a boa defesa do goleiro Laércio. Três minutos depois, Nenê tabelou com Arthur e finalizou com perigo, à direita da meta.
O goleiro do Pompeia continuou sendo a principal figura da partida nos minutos seguintes. Aos 13, Rocha avançou pelo meio e soltou uma bomba. Atento, Laércio voou e espalmou pela lateral. Ao quatro minutos do intervalo, Vander Carioca puxou contra-ataque e serviu Pepita, que concluiu de bico para mais uma defesa do goleiro do Pompeia. O segundo gol corintiano estava maduro e ele acabou saindo a 48 segundos do fim. O autor foi Vander Carioca, finalizando no contrapé de Laércio: 2 a 0, placar da etapa.
O pivô Deives tenta a jogada para o Corinthians (Foto: Yuri Gomes/Divulgação)
Mesmo com a vantagem, o Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma postura. Aos três minutos, Pepita chutou forte, e a bola triscou o poste direito de Laércio. Insistente, o mesmo Pepita tentou finalização semelhante aos seis, mas Laércio apareceu para salvar o Pompeia mais uma vez. Aos 11, o veterano Índio recebeu na frente, girou sobre a marcação e bateu na rede pelo lado de fora
Dois minutos depois, foi Vander Carioca quem colocou o goleiro do Pompeia para trabalhar de novo, agora em chute à meia altura da ala esquerda. Jogando com Careca como goleiro-linha, o Pompeia foi para o tudo ou nada nos minutos finais. Aos 19, Deives quase marcou em contra-ataque. No minuto seguinte, porém, não teve jeito, pois Rocha recebeu livre e tocou para o fundo do barbante definindo o placar em 3 a 0.
Corinthians: Guitta, Munim, Rocha, Pepita e Deives. Entraram: Douglas, Nenê, Marcel, Arthur, Índio, Vander Carioca, Edgard, Leandro Lino e Meira.
Técnico: Fernando Ferretti.
Pompeia: Laércio, Nenê, Miranda, Cleitinho e Murilo. Entraram: Rafa, Julio, Careca, Landin, Guzin, Zé Eduardo, Du, Elvinho e Diego.
Técnico: Marcel Guilhermon.
Jacareí 1 x 2 Pulo do Gato
Sorocaba 2 x 1 Dracena