25/2/2016 16:22
EXCLUSIVO: Ex-Corinthians, Vitor Júnior promove ação por direito de imagem
Recentemente, o ex-atacante do Corinthians, Vitor Júnior, entrou com um processo na Justiça para cobrar do Alvinegro e da EA Sports seus direitos de imagem por fazer parte do jogo FIFA.
No entanto, o meia e seu advogado resolveram tirar o Timão da ação com o objetivo de responsabilizar apenas a produtora de games.
- Entramos com um recurso e estamos aguardando o julgamento. A intenção do Vitor Júnior não é prejudicar o Corinthians, a ação é contra a produtora. Como o atleta não autorizou o Corinthians ao direito de imagem em videogame, não houve essa cessão, então diante disso o Corinthians não deveria fazer parte do processo, pois o Corinthians não tem o direito de ceder a imagem pessoal de ninguém. Ela é pessoal e só você pode transferir para alguém - disse Joaquim Gabriel Mina, advogado de Vitor Júnior, durante entrevista à ESPN.
A produtora alegava que tinha os termos de licença junto ao Corinthians para reproduzir a imagem dos jogadores que representavam a equipe na época e envolveu o clube na ação, que pede o pagamento de R$ 120 mil ao atleta.
O atacante fez questão de deixar claro que não tem absolutamente nada contra o Corinthians e apenas deseja ter seus direitos pagos.
- Não tenho nada contra o Corinthians, pelo contrário, sou muito grato ao Corinthians que sempre agiu de maneira correta comigo. E eu com eles, sempre cumpri minhas obrigações da melhor forma e com profissionalismo - ressaltou o jogador, atualmente na equipe do Al Quadisiyah, da Arábia Saudita.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
50067 visitas - Fonte: tudotimao.terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas