26/1/2016 15:38

Jornalista sai em defesa de meia do Corinthians na Copinha: "Massacrado"

Após Matheus Carvalho perder penalidade na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Sérgio Xavier Filho alega que "cavadinha" na batida "é uma boa cobrança"

Jornalista sai em defesa de meia do Corinthians na Copinha:
Cabisbaixo após perder pênalti, Matheus Pereira deve ser integrado por Tite (Foto: Marcos Ribolli)

O Corinthians perdeu na última segunda-feira o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Flamengo, no Pacaembu, em decisão nos pênaltis, mas a dor da derrota parece ter sido maior para o meia alvinegro Matheus Pereira. O jogador de 17 anos foi um dos três corintianos a perder a cobrança, mas a opção pela “cavadinha” lhe custou as mais duras críticas. Ao mesmo tempo, Matheus ganhou defensores, como o jornalista Sérgio Xavier Filho, que não viu displicência na opção por esse tipo de cobrança.

- Li tudo e esse moleque foi massacrado pela imprensa. Pode procurar blogs, notícias, essa matéria da Folha é muito dura e está muito fechada em cima dele. Não tenho nenhuma procuração para defender o moleque, só queria lembrar que foram cinco pênaltis perdidos ontem na decisão, três do Corinthians e dois do Flamengo. E os outros? E os outros dois do Corinthians? O que é erro normal? Todos foram (erro técnicos). Se a gente pensar o que é uma boa cobrança de pênalti, tem ali um manual: cobrar alto no ângulo, mas o risco é enorme; ou você cobrar muito forte rasteirinha, nunca à meia altura. Essa cobrança no meio do gol é uma boa cobrança. Você conversa com gente de dentro do futebol e é uma cobrança que funciona porque os goleiros se atiram muito rápido. Mas a cobrança muito rápida no meio é uma cobrança perigosa, porque não dá tempo de o goleiro sair. Qual a lógica da “cavadinha”? É a cobrança no meio depois que o goleiro se atirou, por isso que é em velocidade baixa. É uma boa cobrança. Ele errou, mas não acho displicência, não acho mau-caratismo. Ele fez uma escolha técnica que parece muito razoável, não vejo grande problema - afirmou o jornalista no Redação SporTV.

Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, Corinthians e Flamengo decidiram a Copinha nos pênaltis. Matheus Pereira perdeu a quarta cobrança do time paulista, quando poderia deixar o time em vantagem, já que o rubro-negro Kleber havia perdido na batida anterior. Na sequência, mais um de cada lado perdeu, Gabriel Vasconcelos pelo Corinthians e Thiago para o Flamengo. Claudinho ainda perdeu a última penalidade alvinegra.

Carlos Certo, jornalista do SporTV, também saiu em defesa de Matheus Pereira, e lembrou que o meia deve ser aproveitado pelo técnico Tite entre os profissionais nesta temporada.

- Tem que se tomar um cuidado para não rotular um jogador desse por um pênalti perdido. Tudo bem que poderia ter batido o pênalti com mais seriedade, mas o Matheus Pereira é uma joia da base do Corinthians, tem 17 anos, joga muita bola. Tem gente que fala que ele joga parecido com o Ganso, tomara que só no jeito de tratar a bola, mas que seja um pouco mais elétrico em campo. Já fez parte do time profissional do Corinthians, chegou a jogar contra o Santos como titular no ano passado, no Brasileiro. É um dos jogadores que deve ser aproveitado pelo técnico Tite.


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









7545 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade
    publicidade