Se durante a semana o Corinthians já estava de olho no São Paulo - o Tricolor enfrentou e venceu o Atlético-MG, acabando com qualquer chance de título do Galo -, o confronto agora é direto. Já campeão, o Timão recebe o rival neste domingo, às 17h, no Itaquerão, em jogo de festa com a presença da Fiel. O São Paulo, brigando por uma vaga na Copa Libertadores de 2016, não quer saber de brincadeira e precisa da vitória para se manter no G4.
Embora o título já esteja assegurado, o Corinthians considera o clássico uma partida importante e deve ir com força quase máxima, poupando apenas o trio Gil/Elias/Renato Augusto, desgastado pelos jogos com a Seleção e o Timão num intervalo de dois dias. Os laterais Fagner e Uendel devem retornar ao time titular. Tite deixou-os no banco contra o Vasco pelo receio de escalar dois jogadores recém-recuperados de lesão para um jogo decisivo.
Já a mentalidade do Tricolor paulista é de seriedade e foco total. A vitória sobre o Galo no meio da semana levou a equipe à quarta colocação do campeonato e o time precisa vencer o Majestoso para se manter na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Os desfalques ficam por conta do goleiro Rogério Ceni, ainda em recuperação de uma ruptura do ligamento tíbio-fibular do pé direito, e do artilheiro Alexandre Pato, emprestado ao São Paulo pelo Corinthians e proibido de jogar por uma cláusula contratual.
As prováveis escalações são:
Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Edu Dracena e Uendel; Ralf, Bruno Henrique, Rodriguinho, Jadson e Malcom; Vagner Love.
São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson (Wesley), Thiago Mendes e Michel Bastos; Ganso, Rogério e Luis Fabiano (Alan Kardec).
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.