21/10/2015 07:47

Vice-artilheiro sem pênaltis, Love bate Guerrero e 'se transforma' no Corinthians

Atacante se transforma no Corinthians, adota filosofia de vida "mais família" e conquista a todos no dia a dia do CT. Guerrero?

Vice-artilheiro sem pênaltis, Love bate Guerrero e 'se transforma' no Corinthians
Love tem dez gols na atual edição do Brasileirão (Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

O Corinthians vive tempos de amor. E não apenas por causa da liderança isolada no Brasileirão. De volta ao Brasil desde fevereiro, Vagner Love se reencontrou na temporada e, de quebra, faz a alegria de quem o cerca no dia a dia com a camisa do Timão.

O centroavante vem se destacando, antes de qualquer coisa, por seus gols. Na atual edição do Brasileirão, ele é o quarto maior goleador, com dez tentos, atrás de Ricardo Oliveira (19), Jadson (12) e Pratto (12). Tite, no entanto, o considera vice-artilheiro do Nacional, pois ignora em sua análise os cinco gols de pênalti do argentino do Atlético-MG e os quatro do camisa 10 do Corinthians.

Os números de Vagner Love são tão positivos no Corinthians que o torcedor pode se gabar de não sentir falta de Guerrero, que hoje defende o Flamengo. O peruano, que deve reencontrar a Fiel no domingo, em jogo que acontece em Itaquera, soma três gols em 11 partidas pelo Rubro-Negro no Brasileirão, contra dez do Artilheiro do Amor em 25 jogos.

– A gente tinha um cara (Guerrero) que era pivô, a gente procurava ele, dava mais a bola. Agora tem o Love, que tem uma função tática absurda, às vezes cobre lateral... São jogadores de características diferentes, cabe ao grupo se adaptar – analisou Renato Augusto, um dos principais amigos de Love no elenco (assim como Elias, Rodriguinho e Romero).

A fase dentro de campo coincide com um momento especial fora das quatro linhas. O centroavante espera seu quinto filho (sua esposa está grávida de cinco meses). A alegria de Love, por sua vez, reflete em seu relacionamento com jogadores e funcionários no CT Joaquim Grava.

Dentro do clube, ele é visto como um dos mais descontraídos do elenco, seja pelas brincadeiras entre atletas ou pela atenção dada a pequenos torcedores que visitam o CT.

O jogador também parece bastante contente com Tite. A filosofia do treinador, que prega mais momentos com a família e menos noitadas, é seguida pelo veterano de 31 anos desde seus primeiros dias no clube, quando abdicou da folga do Carnaval para aprimorar sua forma física.

Conhecido como “festeiro” quando era do Flamengo, ele parece ter se reencontrado e conquistado a todos no Corinthians. Domingo será vez de reencontrar o ex-clube e tentar conquistar mais uma vitória no Timão.

LOVE NO CORINTHIANS
Dez anos antes

Corinthians esteve perto de fechar com Vagner Love, que na época tinha 20 anos e jogava pelo CSKA, da Rússia. A negociação, conduzida por Kia Joorabchian, da MSI (então parceira do clube), não avançou e o jogador seguiu na Europa.

Apresentado
Em fevereiro deste ano, pouco antes da eleição que viria a manter a situação na presidência do clube, Timão anunciou a contratação de Love, que rescindiu seu contrato com o Shandong Luneng (CHN) e assinou vínculo de 18 meses com o Corinthians. Na apresentação, ele admitiu estar em busca da forma física ideal e se colocou à disposição para jogar logo.


Love em seus primeiros dias no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Decepção
Com dificuldade para entrar em forma, Love teve atuações bastante contestadas nos jogos em que disputou no Paulistão e na Libertadores. No Estadual, foram 14 jogos e dois gols; na competição sul-americana, três jogos e nenhum gol. Ele perdeu vaga para Romero e então...

Treino especial
A partir de 17 de maio, Love passou quase duas semanas entregue aos fisioterapeutas e preparadores físicos do Timão. Como a carga de exercícios físicos era pesada, Love pouco treinava com os colegas no CT e não era relacionado para jogos.

Só Love, só Love
Liberado para treinos, Love reassumiu a vaga de titular e deslanchou com a camisa 99 do Timão. Em duas ocasiões (contra Cruzeiro e Atlético-PR), fez dois gols no mesmo jogo.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









3282 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade