14/10/2015 09:02

Estrela do NBB já bancou irmão que não recebia no futebol americano do Corinthians

LeMelvin Dockett (à direita, sem capacete) com a camisa do Corinthians

Estrela do NBB já bancou irmão que não recebia no futebol americano do Corinthians
Jeff Thompson não é o primeiro ‘gringo' a sofrer com a falta de salários no time de futebol americano do Corinthians. Segundo apurou o ESPN.com.br, LeMelvin Dockett, irmão de Shamell - um dos principais jogadores de basquete da liga brasileira, o NBB - também já jogou de graça defendendo as cores dos Steamrollers.


É o próprio Dockett quem confirma que atuou sem pagamentos. Ele diz que achou a oportunidade de defender o Corinthians através de um site de recrutamento e resolveu aceitar o desafio também para agradar o irmão - Shamell se tornou corintiano desde que chegou ao Brasil. O clube teria lhe feito uma oferta de míseros 500 reais mensais, mas mudou de ideia quando ele chegou e avisou que não poderia arcar com nenhum salário.

"Por sorte, meu irmão joga basquete no Brasil e me ajudou na maior parte do tempo, me dando onde morar, comida e ajuda com transportes. Resolvi jogar porque amo esse esporte e porque é o time de coração do meu irmão. Passei 19 anos da minha vida jogando futebol americano, então foi uma perda de tempo. Quase perdi minha família por causa disso", disse LeMelvin.

O curioso é que ele decidiu jogar no Corinthians mesmo com uma péssima referência sobre o time.

Benjamin Jones passou pelo clube em 2013. Acabou saindo reclamando de falta de plano de saúde, não pagamento de salários, problemas com visto de trabalho e várias outras coisas. As reclamações chegaram até a um famoso site de futebol americano europeu.

Logo em seguida, porém, o Corinthians Steamrollers apresentou documentos que desmentiriam todas as acusações do atleta. E mais: acusava Jones de falta de comprometimento com o clube e envolvimento com traficantes e prostitutas que o fizeram gastar todo o dinheiro que tinha ganho.

O caso acabou passando sem grandes consequências para nenhum dos dois lados. Mas ao menos as acusações de Ben Jones quanto ao péssimo ambiente de jogo da equipe foram comprovadas também por LeMelvin Dockett.

"O Corinthians nem deveria ser considerado um time. Eles não jogam como um time e não tentam aprender como um time. Eu tentei ensinar valores, como jogar o jogo, mas eles não me escutavam", reclama o jogador. "Alguns me ouviam, mas outros que eram amigos dos diretores não queriam saber", completa.

Jeff, que é quem processa o Corinthians agora, acusa problemas parecidos. E aponta também que a queda técnica do time tem a ver com os muitos jogadores que deixaram o clube recentemente. Um deles, o quarterback Diego Clouston, admite que trocou de equipe por ser impedido de atuar para dar espaço a outro jogador, fundador do time.

"Diziam que ele tinha ficado no banco de norte-americanos por muito tempo e que tinha chegado a vez de ele jogar. Eu viajava horas e não entrava. Tive minha chance quando ele se machucou e joguei bem, começamos a vencer. Mas ele voltou, fui para o banco e as derrotas voltaram. O ambiente era ruim", disse.

Os Steamrollers foram campeões nacionais em 2011 e 2012, mas não conseguiram nem ficar entre os quatro primeiros desde então.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2961 visitas - Fonte: ESPN !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade