19/8/2015 10:38

Tite inicia Copa do Brasil em busca de "sextete" particular no Corinthians

Técnico tem cinco títulos de competições diferentes e só não ganhou torneio nacional pelo Corinthians. Contra o Santos, ele busca nova chance

Tite inicia Copa do Brasil em busca de
Campeonato Paulista, Brasileiro, Taça Libertadores, Recopa Sul-Americana, Mundial de Clubes. Tite começa nesta quarta-feira sua busca por um "sextete" particular no comando do Corinthians. A Copa do Brasil é o novo objetivo do técnico multicampeão pelo clube.

Tite conquistou cinco títulos em competições diferentes pelo Corinthians e está muito motivado para buscar o sexto – ainda que tenha de dividir atenções com o Campeonato Brasileiro, do qual é líder. Mesmo assim, ele quer completar o ciclo iniciado em 2011 com conquistas de todos os tipos. Falta só a Copa do Brasil.

O jogo contra o Santos, às 22h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pelas oitavas de final, marca o início de uma nova tentativa para o comandante. Ele foi campeão uma vez, em 2001, mas pelo Grêmio. O adversário, ironicamente, era o Corinthians.

Pelo Timão, a competição não lhe traz lembranças tão boas. Foram apenas seis jogos em duas edições. Em 2005, em sua primeira passagem pelo Corinthians, eliminou o Sampaio Correa na primeira fase com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 0. Dias depois, porém, seria demitido após uma derrota para o São Paulo.

Depois de uma sequência de títulos na segunda passagem, ele voltou a disputar a competição em 2013 – nos anos anteriores, quem disputava a Libertadores não tinha acesso à Copa do Brasil. O sonho de Tite foi abreviado depois de míseros quatro jogos.

O Corinthians passou a duras penas pelo modesto Luverdense, nas oitavas de final, com derrota por 1 a 0 no Mato Grosso e vitória por 2 a 0 no Pacaembu. Na fase seguinte, contra o Grêmio, um pênalti mal batido por Alexandre Pato selou a eliminação em Porto Alegre, na disputa de penalidades após dois empates sem gols.

A queda no torneio gerou crise, uma quase demissão de Tite naquele momento e a saída praticamente sacramentada do técnico no fim de 2013. Desta vez, ele espera um final diferente.

– Sim, tenho esse desejo de ganhar. E ganhar a Copa do Brasil é bom para caramba. É muito bom. Foi o primeiro título em nível nacional que eu tive com o Grêmio. Alavancou minha carreira para vocês me conhecerem – admitiu o técnico.

Outra passagem importante de Tite pela Copa do Brasil foi em 2009, também contra o Corinthians. Pelo Internacional, ele viu o Timão vencer a decisão sob o comando de Mano Menezes – fora de campo – e Ronaldo, dentro dele.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3216 visitas - Fonte: Globo Esporte !

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade