9/5/2015 08:36

Só punição deve mexer na escalação do Corinthians contra o Guaraní

Só punição deve mexer na escalação do Corinthians contra o Guaraní
Djalma Vassão/Gazeta Press

A escalação do Corinthians para o jogo decisivo com o Guaraní, na quarta-feira, em Itaquera, está praticamente definida. Embora a queda de rendimento da equipe tenha sido gritante nos últimos jogos, o técnico Tite descartou com antecedência modificar a escalação que mais tem utilizado na temporada.

“Tenho critérios. Não sou oportunista. A tendência é que a equipe permaneça”, avisou o comandante do Corinthians, que poupará os titulares e recorrerá aos reservas contra o Cruzeiro, neste domingo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo em nome da classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

Há uma dúvida, no entanto, na formação que Tite mandará ao gramado de Itaquera na semana que vem. Expulsos contra o São Paulo – já foram desfalques no Paraguai –, os atacantes Emerson e Stiven Mendoza ainda correm risco de punição pela Conmebol. Ambos serão relacionados para o compromisso com o Cruzeiro.

Caso o Sheik, titular, e o colombiano, o seu substituo imediato, sejam impedidos de enfrentar o Guaraní novamente, o veterano meio-campista Danilo aparece como favorito a herdar a vaga. “É um jogador de gol, efetivo, que tem uma bola aérea importante”, elogiou Tite.

No jogo de ida, Luciano preencheu – muito mal – o desfalque no ataque. Ele já deixou de ser uma alternativa, pois se lesionou no final do primeiro tempo da partida no Paraguai. A possibilidade de deslocar o peruano Paolo Guerrero para a ponta para a entrada de Vagner Love, centralizado, também não existe. “Mexendo no Guerrero, eu seria um pouquinho Professor Pardal”, justificou Tite.

O técnico ainda avisou que, independentemente da atuação contra o Cruzeiro, os reservas dificilmente mudarão a sua forma de projetar a volta contra o Guaraní. Ou seja, o jovem Malcom continuaria desprestigiado na escolha dos titulares do Corinthians.

Humanamente possível

Sem conseguir parar de pensar na revanche com o Guaraní, Tite já se convenceu de que acreditar na classificação do Corinthians não significa excesso de otimismo. “Dá para reverter ou para fazer um 2 a 0 em casa. Ah, vai para os pênaltis assim? Mas é do jogo. Os resultados de que precisamos não são fora dos padrões, desumanos, com todo o respeito à qualidade do Guaraní”, discursou.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4278 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade