3/10/2014 07:50

Fã de Ronaldo, Guerrero ultrapassa ídolo e celebra: “Nem acredito”

Atacante peruano diz que Fenômeno foi o melhor que ele viu jogar. Gol contra o Atlético-MG colocou Guerrero à frente de R9 no Timão

Fã de Ronaldo, Guerrero ultrapassa ídolo e celebra: “Nem acredito”
Autor do primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na última quarta-feira, o atacante Paolo Guerrero chegou a 36 gols com a camisa alvinegra – ele ultrapassou Ronaldo, que havia marcado 35 em sua passagem entre 2009 e 2011 pelo clube. Fã do Fenômeno, o peruano disse que ficou sabendo da marca porque lhe contaram. A felicidade de ultrapassar um ídolo próprio foi grande.

– Eu fui muito fã do Ronaldo. Assistia aos jogos. Eu nem acredito. Foi o melhor jogador que vi jogar. Ele foi um ídolo com o qual ninguém pode mexer. Foi um ícone no Corinthians. Eu só ajudo o time mesmo, quero ser campeão – afirmou Guerrero, nesta quinta-feira.

A média de gols de Ronaldo ainda é superior. Os 35 gols foram marcados em 69 jogos – quase um a cada duas partidas. Os 36 do peruano vieram em 102 partidas, uma média de aproximadamente 0,35 gol por jogo. Em títulos, Guerrero já está à frente: tem três (conquistou Mundial de Clubes, Paulistão e Recopa) contra dois do Fenômeno (Paulistão e Copa do Brasil). Ambos estão estampados nas paredes do CT Joaquim Grava, em pinturas que relembram momentos históricos do Corinthians.

Embora não tivesse conhecimento da “disputa” com Ronaldo, Guerrero acredita que atingir uma marca estabelecida pelo Fenômeno é mais uma prova de que o trabalho no Timão vem sendo bem feito, o que o estimula a continuar lutando por quebrar mais recordes de outros ídolos alvinegros.

– Eu não tinha pensado nisso antes do jogo, nem depois. São as pessoas que me falam isso. Eu fico muito orgulhoso.
Sinto que meu trabalho, meu esforço, meu sacrifício nos treinos está dando certo nos jogos. Fico feliz de passar o Ronaldo, um ídolo para a torcida corintiana. Isso me dá muita força – completou.

Com contrato até julho de 2015 com o Corinthians, Guerrero já colocou um empresário em contato com a diretoria para discutir a renovação do vínculo. Hoje ele é a principal referência do ataque alvinegro, que sofre com a falta de opções: o atual parceiro na equipe titular é o jovem Malcom, de apenas 17 anos.


Guerrero, durante treino do Corinthians


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3783 visitas - Fonte: GloboEsporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade