10/8/2014 07:40

Mano descarta revanche de goleada, mas avisa: “É outro Corinthians”

Técnico admite que derrota para o Santos no Paulista acelerou reformulação e vê time mais preparado para vencer na Vila Belmiro

Mano descarta revanche de goleada, mas avisa: “É outro Corinthians”
Mano Menezes garante não ter sentimento de revanche

Perder por 5 a 1 para um de seus maiores rivais nunca é algo fácil de se digerir. Para o Corinthians, porém, a goleada sofrida diante do Santos, em janeiro, pelo Campeonato Paulista, acelerou uma reformulação que o técnico Mano Menezes já tinha na cabeça assim que foi confirmado como novo técnico da equipe.

Às vésperas de um novo clássico na Vila Belmiro, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), Mano vê um Timão bem diferente. E sem necessidade de falar em revanche.

Para o técnico, mais importante é ver a evolução que a equipe teve nesses seis meses que sucederam a goleada histórica.

Apenas três titulares daquele dia devem começar jogando neste domingo: Gil, Ralf e Guerrero. Mano Menezes quer encarar o clássico como mais um jogo, sem um gosto especial pela derrota anterior.

- Não precisamos ir à Vila Belmiro para provar que as coisas mudaram. Qualquer pessoa com o mínimo conhecimento sobre o futebol nota que as coisas mudaram muito, é outro Corinthians.

O fato de perdermos ou ganharmos jogos não vai dar um veredicto final sobre a equipe. O Santos também mudou peças importantes, não tinha Leandro Damião, nem Robinho... E tinha o Cícero. Será outro jogo - avisou o técnico.

Mano admitiu que aquele confronto foi um divisor de águas em seu início de segunda passagem pelo Corinthians – a primeira foi entre 2008 e 2010.

A saída de vários medalhões mostrou que o processo de renovação teve de ser antecipado. Nomes como Paulo André, Emerson, Douglas e Alexandre Pato foram negociados.

- É óbvio que aceleramos um processo de renovação que pensávamos em fazer de forma mais lenta, gradual... O fato (goleada) mostrou que tínhamos de dar uma velocidade maior para aquilo que estávamos pensando.

Eu disse que seria um divisor de águas na trajetória do Corinthians comigo. A partir dali, o time foi outro - afirmou Mano Menezes.

Questionado sobre a possível influência da goleada anterior no jogo deste domingo, o técnico do Corinthians disse que também pode relembrar fatos positivos.

- Todo mundo quer se lembrar das coisas boas, eles vão lembrar dos 5 a 1, e eu quero lembrar dos 3 a 1 da final de 2009 - destacou.

Em 2009, com Mano no comando, o Timão fez 3 a 1 na Vila Belmiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista daquele ano. O Corinthians seria o campeão após empate por 1 a 1 na partida de volta, no Pacaembu.

São essas as lembranças que o técnico quer carregar na partida deste domingo.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









3213 visitas - Fonte: Agência Corinthians

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade