1/6/2014 21:00

COL aprova teste e diz que falhas são de responsabilidade do Corinthians

Houve problemas nas saídas do metrô e na entrada do estádio, mas o comitê afirma que, no jogo deste domingo, essas questões não competiam à organização da Copa

COL aprova teste e diz que falhas são de responsabilidade do Corinthians
Último evento-teste antes da Copa do Mundo agradou a membros do COL (Foto: Marcos Ribolli)


O Comitê Organizador Local paulista para a Copa do Mundo afirma que o teste feito na Arena Corinthians, na partida entre Timão e Botafogo, neste domingo, pelo Brasileirão, foi um sucesso. As falhas observadas nas saídas das estações do metrô e nos acessos ao estádio foram colocadas na conta do Timão. O estádio receberá seis jogos do Mundial, inclusive a abertura, dia 12, entre Brasil e Croácia.

Tiago Paes, gerente geral de integração operacional do COL começou a coletiva concedida neste domingo ressaltando que tudo havia funcionado bem dentro do estádio.

– Pelo lado da operação do COL, a avaliação é extremamente positiva. Pudemos incrementar algumas ações, como o número de voluntários, a zona mista, a região da imprensa. A grande diferença hoje foi a entrada das filas, tudo foi muito tranquilo, estamos satisfeitos e temos certeza de que no dia 12 tudo vai funcionar – afirmou.

Na primeira pergunta, no entanto, o dirigente ficou claramente desconfortável. Isso porque foi informada a confusão ocorrida na saída do metrô para o estádio, onde o leitor de ingressos colocado em um dos pontos de bloqueio não funcionou. Depois, os detectores de metal também falharam. Houve uma grande confusão que foi controlada com dificuldade pela Polícia Militar. Tiago saiu pela tangente.

– Fiquei do lado até o início da partida e, no lado leste, tudo funcionou bem. Para mim, essa informação é nova – ressaltou.
Depois, ele disse que as catracas e fluxo de saída organizado no metrô é de responsabilidade do Corinthians, o mandante da partida.

– Na Copa, usaremos outra catraca e elas serão posicionadas em outro lugar. No metrô, aumentaremos o número dos funcionários e o fluxo de torcedores será maior. Hoje era um jogo do Campeonato Brasileiro e aproveitamos para fazer um novo evento-teste. A organização para um jogo de Brasileiro é uma, para a Copa é outra maior – explicou.


Torcedores chegam à Arena para jogo. Houve problemas nas saídas do metrô (Foto: Marcos Ribolli)


Na sequência, Raquel Verdenacci, coordenadora do comitê paulista do mundial, falou sobre a não utilização da arquibancada provisória norte superior.

– Ela não foi utilizada porque ainda na quarta-feira será feita a inspeção e o teste que falta para conseguirmos a liberação. O local não corre nenhum risco de não ficar pronto e é 100% seguro – assegurou.

Para Tiago, o que “falta fazer” estará pronto até o dia em que Brasil e Croácia abrirão a Copa do Mundo.

– Tudo vai melhorar, não tenho dúvida. Todo mundo está muito mais familiarizado com o evento desse porte. Quando chegarmos ao jogo semifinal, estaremos fazendo tudo de olho fechado – disse, referindo-se ao último jogo da Copa em São Paulo.


VEJA TAMBÉM
- INICIATIVA! Corinthians anuncia parceria com a Nike para bolsas de estudos para jovens negros
- ARTILHEIRO DA SULA! Em boa fase, Yuri Alberto busca seu primeiro gol no Brasileirão
- GANHOU A POSIÇÃO! Após lesão de nova contratação, jogador do Corinthians se consolida no time titular









4170 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade