14/4/2024 18:39

Corinthians não aproveita vantagem e empata com Atlético-MG em jogo morno.

Corinthians e Atlético-MG empatam em jogo disputado pela primeira rodada do Brasileirão na Neoquímica Arena.

Corinthians não aproveita vantagem e empata com Atlético-MG em jogo morno.

Félix Torres, do Corinthians, e Arana, do Atlético-MG, em ação no jogo do Brasileirão Imagem: Ettore Chiereguini/Agif O Corinthians não aproveitou a expulsão de Battaglia e apenas empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG hoje, na Neoquímica Arena, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de António Oliveira jogou com um a mais a segunda etapa inteira, mas ainda assim proporcionou um jogo de poucas oportunidades. O primeiro tempo começou morno, mas a etapa chamou a atenção pelos desentendimentos. O Galo teve dificuldade de sair jogando e viu um Corinthians marcando bem, preenchendo espaço. Pouco aconteceu até a metade da primeira etapa. Os visitantes engrenaram na etapa final e passaram a explorar melhor o campo de ataque e fazer Cássio trabalhar. Saravia até balançou a rede, mas teve seu gol anulado por impedimento. O jogo ficou pegado após faltas com entradas mais fortes e bate boca. Nos acréscimos, Battaglia foi expulso por receber o segundo amarelo após falta em Yuri Alberto. Na segunda etapa, o Corinthians retornou assustando Everson com ótima jogada de Wesley. O corintiano deu caneta em Paulinho e arriscou um chute forte que fez o goleiro se deslocar para defender.

O Galo se fechou, melhorou o setor defensivo e passou a dar pouco espaço para os rivais, que estiveram com a bola o tempo inteiro, mas não foram efetivos. No fim, Hugo pegou um rebote e arriscou um chute de longe, mas a bola passa à esquerda do gol. Seria um golaço do lateral. No fim, Scarpa foi derrubado quase em cima da linha da área e bateu forte para Cássio fazer uma defesaça. O Corinthians volta a campo na quarta-feira (17) para enfrentar o Juventude, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo enfrentará o Criciúma no mesmo dia, às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão.

De morno a truncado O primeiro tempo foi marcado pela temperatura morna das equipes pouco criativas. O Corinthians dificultou a vida do Galo e pressionou a saída de bola desde o início. O time de Gabriel Milito teve problemas para quebrar a linha de marcação e apostou em bolas longas. Durou pouco. O Galo melhorou e ocupou o campo de ataque para fazer Cássio começar a trabalhar. Aos nove minutos o Atlético ficou próximo de abrir o placar com Hulk. Jemerson o lançou e o atacante, sozinho, chegou com atraso e viu a bola passar por toda a área. O árbitro identificou impedimento. O Timão insistiu, mas faltou dinâmica e criatividade para que a bola chegasse no ataque. Yuri Alberto e Romero buscaram opções, sem sucesso. Em contrapartida, na marcação deu trabalho e preencheu o meio-campo.

Com as poucas oportunidades, o jogo passou a ficar pegado nos minutos finais e alguns jogadores passaram a se estranhar em chegadas mais fortes. Hulk sentiu após forte chegada de Raniele, que foi amarelado. Fagner, em sequência, desarma Zaracho e o deixa no chão. O zagueiro também levou cartão. O Galo cresceu de produção na etapa final e passou a se aproveitar dos buracos deixados pelo Corinthians. O Gol saiu, mas foi anulado . Saravia, muito oportunista, apareceu por trás da zaga após lançamento na medida e cabeceou para o fundo do gol. O movimento pegou o Corinthians de surpresa, que foi salvo pelo impedimento. Nos acréscimos, Battaglia vacilou em uma falta forte em Yuri Alberto e recebeu o segundo cartão amarelo do jogo. O Corinthians teve o benefício de jogar com um a mais o segundo tempo inteiro.

Maior poropópó Aos 15 minutos da primeira etapa, uma mensagem no telão acionou as arquibancadas para uma cantoria conjunta para marcar o maior 'poropópó' da história. A diretoria do Corinthians diminuiu o valor dos ingressos para ter casa cheia e promoveu a festa na Neoquímica Arena. Com um a mais? O Corinthians voltou melhor para o segundo tempo e aproveitou o fato de ter um a mais em campo. Aos 14 minutos, Wesley assustou após dar caneta em Paulinho e arriscar chute forte em direção ao gol. Cássio se esticou inteiro para fazer a defesa.

Félix Torres, do Corinthians, e Arana, do Atlético-MG, em ação no jogo do Brasileirão
Imagem: Ettore Chiereguini/Agif


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









375 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade