24/9/2023 08:08

Romero pede paciência com compatriota Rojas no Corinthians: Os gols vão chegar

Romero pede paciência com compatriota Rojas no Corinthians: Os gols vão chegar

Com anos de experiência no futebol brasileiro, Ángel Romero tem sido o responsável por ajudar na adaptação do também paraguaio Matías Rojas ao Corinthians e ao novo país.

A dupla é muito próxima não apenas no dia a dia de treinos, viagens e concentrações do Corinthians, mas também fora de campo.

+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp

Matías Rojas e Ángel Romero em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Matías Rojas e Ángel Romero em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Contratado há dois meses, Rojas tem 11 jogos pelo Corinthians e ainda busca o primeiro gol. Algo que não deve demorar, na avaliação de Romero.

– Uma adaptação sempre precisa de tempo. Ele estava jogando no Racing, outra liga. Eu também joguei na Argentina. Aqui você joga a cada três dias, é outra alimentação, outros campos, companheiros... é normal essa adaptação – ponderou o atacante.

– A gente concentra junto, está sempre se falando. Ele vai dar muita alegria ainda. Todo mundo já vê que ele tem muita qualidade. Os gols vão chegar, ele tem qualidade para bater na bola, já deu assistência. É só esperar, ele vai dar muita alegria – disse Romero.

Leia também + Atuações: Renato Augusto muda o jogo, e Gil decide; dê suas notas + Timão perde trio para clássico contra o São Paulo

"Vitória importante que vai fazer diferença", diz Careca Bertaglia | Voz da Torcida

Enquanto Rojas recebeu a camisa 10 que era de Róger Guedes e logo ganhou a titularidade, Romero vem enfrentando dificuldades para ter espaço. Desde que voltou ao Corinthians, no começo do ano, ele foi titular em apenas seis vezes.

– Estou sempre trabalhando para o Corinthians, me dedicando nos treinos, vai chegar, um momento vai chegar, o treinador vai olhar para cá. Estou sempre preparado, com confiança para entrar e ajudar o time, mas quem decide é o treinador. Eu trabalho para o clube, estou buscando meu espaço, hoje consegui entrar no segundo tempo e consegui ajudar o time, espero que na terça também – opinou.

O jogo a qual Romero se refere na terça-feira é a primeira semifinal da Copa Sul-Americana. O Corinthians enfrenta o Fortaleza, às 21h30, na Neo Química Arena.

– A gente está numa reta final, não só o Luxa, mas o Corinthians oscilou muito no ano. Agora, na reta final, precisamos oscilar menos, temos duas competições importantes, sabemos que o Brasileiro está difícil de ganhar, mas a Sul-Americana falta muito pouco, são três jogos para ganhar esse título. Seria importante oscilar menos, concentrar mais. Perdemos jogos nos últimos minutos, que só precisava concentrar e caprichar mais. Nessa reta final, precisa oscilar menos e concentrar mais para conseguir os resultados e objetivos que estamos buscando – comentou o jogador paraguaio.

?? Ouça o podcast ge Corinthians??

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

50 vídeos


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2895 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade