16/7/2023 09:31

Luxemburgo elogia Rojas e valoriza gol de Yuri Alberto no Corinthians: Não esqueceu de jogar bola

Técnico promete usar mais vezes formação com meias com a chegada do reforço paraguaio

Luxemburgo elogia Rojas e valoriza gol de Yuri Alberto no Corinthians: Não esqueceu de jogar bola
Marcos Ribolli

O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou a classificação do Corinthians às semifinais da Copa do Brasil a partir de pontos importantes da equipe: como o gol marcado por Yuri Alberto e a boa partida de estreia do paraguaio Matías Rojas.

O Timão bateu o América-MG por 3 a 1 nos pênaltis (3 a 2 no tempo normal), e agora vai enfrentar o rival São Paulo na penúltima fase da competição. Os mandos de campo serão sorteados na segunda-feira, com transmissão ao vivo do ge.

Cássio amplia recorde e chega a 31 defesas de pênalti; relembre

Para Luxemburgo, nunca houve preocupação com a fase ruim de Yuri Alberto. O técnico voltou a dizer que sempre acreditou no potencial de seu camisa 9. Além dele, Renato Augusto e Róger Guedes balançaram as redes para o Timão.

— Sempre falei que é fase, não esqueceu de jogar bola. Tem hora que bate na bunda e sai e tem hora que bate e entra. É futebol. Não me preocupei. Quando tive que tirar, tirei. Mas tirar do jogo é fácil, não vai ter chance de mostrar. Mas é no campo que resolve. Temos que fazer o que precisa ser feito. Os jogadores estão de parabéns hoje. Vitória difícil, intensa, sofrida, porque o Corinthians é assim mesmo, mais doído do que o normal — disse Luxemburgo, sobre Yuri, que marcou seu sétimo gol no ano.

Luxemburgo também detalhou o posicionamento de seu novo reforço. Rojas foi titular em seu jogo de estreia e atuou mais centralizado. O camisa 18 vinha de uma sequência de jogos em seu ex-clube, o Racing, da Argentina, e por isso chegou com o físico em dia. Para o técnico, trata-se de um jogador muito versátil. Ele foi substituído na etapa final, depois de fazer bom jogo.

Róger Guedes se torna o maior artilheiro da Neo Química Arena

— Rojas pediu para sair, não fui eu que tirei. Mostrou que é um grande jogador. Não inventei de jogar por dentro. Ele joga pelo lado, por dentro, é versátil. Posso usar da melhor maneira possível. Róger fica distante se jogar muito pelo lado, vai por dentro. Facilita a vida do Yuri e dos meias, que vão ter para quem tocar a bola.

— Faltaram coisas nesse nosso esquema, como meias passarem mais pelo lado do campo como fez o Ruan (Oliveira, no fim do jogo). Fausto precisa passar mais, também, assim como o Renato, que está voltando de lesão. Estamos no caminho certo. Agora, é colocar os pés no chão, saborear a vitória. Ninguém nos deu licença, nós conquistamos esse direito de estar na semifinal. Tem que degustar. Foi muito bom — disse Luxa.

Vanderlei Luxemburgo em Corinthians x América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo em Corinthians x América-MG — Foto: Marcos Ribolli

O treinador também disse que viu os erros de sua equipe no intervalo, mas, estrategicamente, esperou para mexer no time para provocar uma reação sem muito tempo hábil em Vagner Mancini.

— Nada que não tenha visto no futebol. Era muito importante, independentemente da qualidade do América, o Fagner tomou cartão amarelo e o melhor jogador deles era em cima dele. Eu não podia mostrar meu time de cara com as mudanças. O Mancini tomaria providências. Para ele ter que mexer com jogo rolando. Eu estava vulnerável com o Fagner ali amarelado. Coloquei o Méndez. Precisava de alguém para passar pelo lado do campo, entrar nos zagueiros, chegar no último terço do campo, lateral, chegando ali, coloquei o Ruan para passar ali. Ele está acostumado a fazer aquilo ali.

— Sobre a parte psicológica, a gente tem que falar, muita coisa acontece ao mesmo tempo, mas já vivi isso muitas vezes. Já ganhei campeonato fazendo gol no fim. Você tem 90 minutos para fazer o gol. O primeiro era tirar a vantagem do América. Pudemos matar o jogo e não fizemos. Foi uma baita quartas de final para quem estava vendo — explicou.

ATUAÇÕES: vejas as notas dos jogadores na classificação

Agora, o Timão volta seus olhos novamente para a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o rival será o Universitario, em Lima, no Peru, pelos playoffs das oitavas de final. Novamente, a maioria do elenco que viajará deve ser formada por garotos da base. Na ida, o Corinthians venceu por 1 a 0.

— Vamos tomar a decisão certa com a molecada. Ontem, trabalhei com 30 e poucos jogadores e 40% eram garotos. Vamos ver o que faremos. Se tiver que levar um ou outro que jogou hoje, vamos analisar. Mas já pensando na equipe que vai jogar — encerrou Luxemburgo.







VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2967 visitas - Fonte: Globo esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade