26/4/2022 08:11

Boca Juniors tem desfalques importantes para enfrentar o Corinthians

Boca Juniors tem desfalques importantes para enfrentar o Corinthians
Lanterna do E da Copa Libertadores da América, o Corinthians irá hoje em busca da sua segunda vitória na competição contra um adversário "meia boca".

O trocadilho (péssimo, por sinal) reflete bem a situação do Boca Juniors na principal competição interclubes do clube. A tradicional equipe argentina está tendo de encarar a fase de grupo sem, literalmente, meio time.



O segundo maior vencedor da história do torneio (seis títulos, um a menos que o Racing) está tendo que encarar a etapa classificatória sem seis dos seus jogadores ainda em decorrência da confusão armada com seguranças do Mineirão e integrantes da comissão técnica do Atlético-MG na temporada passada.

O capitão Carlos Izquierdoz, o zagueiro Marcos Rojo, o meia Diego González e o meia-atacante Sebastián Villa ainda cumprem suspensão pelo incidente, mas foram inscritos na competição. Já o goleiro Javier García acabou de cumprir sua pena na rodada passada e está à disposição para enfrentar o Corinthians.

O meia-atacante Cristian Pavón, por sua vez, outro punido pela Conmebol, nem foi relacionado pela Boca para a Libertadores, já que assinou um pré-contrato com o Atlético-MG e se transferirá para o Brasil no meio do ano.

Além da grande quantidade de jogadores suspensos, o Boca tem enfrentado uma enxurrada de problemas físicos que limitam ainda mais as opções do seu elenco. Para o jogo contra o Corinthians, o atacante Darío Benedetto é dúvida (deve começar no banco) e o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Gastón Ávila e o ponta Norbero Briasco estão fora.

Para piorar, o clima na Bombonera não anda nada bom. A vitória por 2 a 1 sobre o Central Córdoba, no último fim de semana, deu mais alguns dias de emprego para o técnico Sebastián Battaglia. No entanto, rachado com o manda-chuve do clube, o ex-meia Juan Román Riquelme, ele não deve durar muito mais tempo no cargo.

Na Libertadores, o Boca ainda não teve uma exibição que passasse confiança para o seu torcedor.

A estreia foi com derrota (2 a 0 para o Deportivo Cali, na Colômbia). Depois, veio uma vitória de pouco parâmetro pelo mesmo placar sobre o Always Ready, da Bolívia, o adversário mais fraco da chave.

Com duas das seis rodadas da fase de grupos já encerradas, cinco dos oito representantes brasileiros na Libertadores-2022 estão dentro na zona de classificação para os mata-mata decisivos.

Palmeiras e Flamengo lideram suas chaves. Athletico-PR, Atlético-MG e Red Bull Bragantino estão na segunda posição e também avançariam. Já América-MG, Corinthians e Fortaleza largaram mal e ocupam a lanterna dos seus grupos.

Apesar de o futebol brasileiro ter vencido as últimas três edições da competição (Flamengo, em 2019 e Palmeiras, em 2020 e 2021) o país pentacampeão mundial continua atrás da Argentina no ranking de conquistas continentais: 25 a 21.

Como já vem acontecendo desde 2019, a final do torneio interclubes mais importante da América do Sul será novamente disputada em jogo único. Desta vez, a decisão está programada para o dia 29 de outubro, no estádio Monumental de Guayaquil, no Equador.


Corinthians, 2022, Libertadores, Boca


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









2973 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade