15/11/2021 10:22

Corinthians desafia jejum e série negativa no Maracanã contra o Flamengo

Corinthians desafia jejum e série negativa no Maracanã contra o Flamengo
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Em meio a um longo jejum de mais de dois meses e meio sem vencer uma partida fora de casa no Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, o Flamengo, rival que tem levado ampla vantagem sobre o a equipe paulista no retrospecto recente do confronto entre os dois clubes. Nos últimos quatro duelos que fizeram, o time carioca conquistou quatro vitórias, marcou 14 gols e sofreu apenas quatro dos corintianos.



Além disso, o Corinthians conseguiu vencer apenas um dos dez últimos embates contra o clube rubro-negro - em setembro de 2018, 2 a 1 no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. De lá para cá, as duas equipes se enfrentaram em oito ocasiões e os flamenguistas acumularam sete vitórias e um empate.

No último encontro entre os clubes, o Flamengo venceu com facilidade, por 3 a 1, no primeiro turno deste Brasileirão, na Neo Química Arena, onde chegou a abrir vantagem de 3 a 0 já no primeiro tempo antes de os donos da casa descontarem o placar com um gol de Vitinho aos 43 minutos da etapa final. Antes disso, em outros confrontos do Campeonato Brasileiro, a equipe carioca goleou o Corinthians por 4 a 1, no Maracanã, em 2019, e por 5 a 1, em Itaquera, em 2020, antes de voltar a derrotar o rival por 2 a 1, no Rio, ainda pela edição passada do torneio nacional, mas em jogo realizado só em fevereiro deste ano.

Dois jejuns, um jogo

Nas últimas dez partidas entre os clubes, o Fla marcou 21 gols e levou apenas sete do Timão, que está há três anos sem bater o adversário. E, além deste retrospecto desfavorável, contra o oponente, a equipe entrará em campo nesta quarta-feira para quebrar um outro jejum expressivo: o de não conseguir vencer fora de casa no Brasileirão desde o dia 28 de agosto, quando bateu o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do primeiro turno.

Depois daquele triunfo, o time alvinegro disputou seis jogos como visitante, nos quais acumulou três empates (com Atlético-GO, Red Bull Bragantino e Internacional) e três derrotas (para Sport, São Paulo e Atlético-MG). Na vice-liderança do Brasileirão, com 60 pontos, o Flamengo jogará contra o Corinthians embalado por uma goleada por 4 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi. Já o time alvinegro, quinto colocado, com 50 pontos, entrará em campo no Maracanã após ter emplacado a sua sexta vitória consecutiva como mandante - 3 a 2 sobre o Cuiabá -, uma sequência que não conseguia em sua casa desde a campanha da conquista do heptacampeonato nacional conquistado pelo clube, em 2017.

Últimos dez jogos entre Corinthians e Flamengo:



12/9/2018 - Flamengo 0 x 0 Corinthians - Copa do Brasil
26/9/2018 - Corinthians 2 x 1 Flamengo - Copa do Brasil
5/10/2018 - Corinthians 0 x 3 Flamengo - Campeonato Brasileiro
15/5/2019 - Corinthians 0 x 1 Flamengo - Copa do Brasil
4/6/2019 - Flamengo 1 x 0 Corinthians - Copa do Brasil
21/7/2019 - Corinthians 1 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro
3/11/2019 - Flamengo 4 x 1 Corinthians - Campeonato Brasileiro
18/10/2020 - Corinthians 1 x 5 Flamengo - Campeonato Brasileiro
14/2/2021 - Flamengo 2 x 1 Corinthians - Campeonato Brasileiro
1/8/2021 - Corinthians 1 x 3 Flamengo - Campeonato Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









3060 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Bom de mais jogar contra um time que entra para apenas não tomar gols.. Contra os times do g4, o Sylvinho entra apenas para nao perder e acaba favorecendo o adversário. Quem não gosta de jogar contra um time que não oferece risco algum? Lamentável, mas já estou ate vendo a postura do time contra o Flamengo. O jogo é difícil mas no mínimo tem entrar pensando na vitória. Para ganhar esse jogo é preciso sangue no olho, muita concentração e vontade de surpreender e voltar com 3 pontos.

O problema é que o Sylvinho respeita de mais os times "já montados" do Brasileirao e escala o time para apenas segurar o adversário.. Vai recuar o time inteiro e oferecer um pingo de risco para o adversário, do jeito que o Flamengo quer.

Se o Sylvinho não fizer cagada, dá pra vir com resultado positivo do Maracanã

Cicero Sousa     

Com Silvinho de técnico não ganha nem do juvenil.

Jorge Luiz     

Se o resto do time acompanhar o ritmo dos meias da pra ganhar sim. Minha única preocupação é que tomamos dois gols do poderoso ataque do Cuiabá.

Paulo Moreira     

Quero ver o q o sylvinho tem na manga pra encarar o flamerda. Tem q tomar muito cuidado no comeco do jogo. Basta ver o jogo contra o sp. E mesmo o jogo contra o Corinthians no 1 turno. Se ja tomar 2 logo de cara ja era. Tomara q o vitamina arrume uma tatica pra brecar e surpreender o flamerda. Timao 2x1 amanhã. Guedes e jo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade