4/9/2021 08:56

Entenda por que o Corinthians deixou a maioria dos direitos econômicos com Róger Guedes

Timão ficou com fatia menor do jogador, que assinou por quatro anos com o Timão

Entenda por que o Corinthians deixou a maioria dos direitos econômicos com Róger Guedes
Depois de três anos tentando, como disse o presidente Duilio Monteiro Alves, o Corinthians conseguiu contratar Róger Guedes com um acordo de quatro anos, podendo ser prorrogado por mais um. Mas a postura do atacante na negociação é vista pelo clube como fundamental para tudo dar certo.



A rescisão com o Shandong Taishan foi difícil, endurecida pelos chineses, e só conseguiu ser consolidada por conta da atuação do jogador e seu estafe. Ele tinha contrato com o clube até junho de 2022, estava recebendo em dia e deixou para trás cerca de 6 milhões de euros (R$ 37 milhões).


Há no entorno de Róger quem garanta também que ele tinha melhores propostas financeiras de dois clubes brasileiros. Em nenhum deles, porém, enxergou o que terá no Corinthians: a chance de ser protagonista e logo de cara a confiança da torcida, ansiosa pelo acordo.


O projeto esportivo e a certeza de um elenco turbinado por novas contratações, como Giuliano, Renato Augusto e Willian, pesaram para o atacante.


"Teve propostas de fora, teve do Brasil também, mas eu já estava decidido, tinha conversado com minha família, dado minha palavra ao Fábio Santos, me dei bem nas conversas com o Duilio, sempre deixei claro, abri mão de algumas coisas, mas isso é passado, quem sabe buscar a seleção brasileira, focado para ajudar o clube", disse Róger, que também citou ter escolhido a China por dinheiro.


Dinheiro do qual abriu mão de boa parte para fechar com o Timão. E, por isso, recebeu a chance de ter a maioria dos seus direitos econômicos. O Corinthians aceitou ficar com menos por entender que era preciso para fechar o negócio e também para "premiar" a dedicação de Róger Guedes na negociação.


Ao Seleção SporTV, inclusive, Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, disse que o clube não brecará uma eventual saída do jogador de 24 anos daqui a um ano e meio, por exemplo, para que ele possa recuperar o dinheiro do qual deixou de ganhar agora.



"É importante deixar claro que o Corinthians tem um percentual de seus direitos, mas ele ficou com grande parte. Sempre em nome da transparência, daqui a um ano e meio, se for da vontade dele e bom para o Corinthians, pode sair. Ele abriu mão de muita coisa. Se for para ele recuperar, o Corinthians vai estar disposto a conversar diferente de qualquer outro atleta", disse Duilio.

#corinthians #timao #alvinegro #rogerguedes #atacante


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4284 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Moises Santos     

Ele é novo a multa deve ser bem alta mas foi bom porquê o Timão não pagou nada pelo passe dele

Wilson Fernandes     

Porra presidente Duílio jogar um ano e meio se quiser ir embora tudo bem?o contrato é para 4 anos,tem que endurecer igual aos chineses porra????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade