8/3/2020 08:00

Quem diria que "modo segurança" de Tiago Nunes era adotar o estilo Carille?

Quem diria que
Foto: Divulgação

Tiago Nunes pregou diversas vezes em suas entrevistas que o Corinthians passa por uma revolução em sua maneira de jogar, o que significa abandonar o sistema de jogo de Fábio Carille e adotar uma filosofia do futebol vertical. O técnico, porém, acionou o "modo segurança" no empate do Timão contra o Novorizontino por 1 a 1, no estádio Jorge Ismael De Biasi, pela nona rodada do Campeonato Paulista 2020. E, para surpresa de quem assistiu ao jogo, esse "modo segurança" é muito parecido.

LEIA TAMBÉM: Cartão vermelho deixa Corinthians na lanterna do grupo no Paulista; entenda



Tudo começou na escalação. Nunes barrou Camacho e Lucas Piton, defensores que se destacam pela técnica, habilidade e armação de jogadas, e colocou Gabriel e Carlos Augusto, atletas com características mais defensivas. As alterações tiveram reflexo em campo. O Corinthians de Tiago Nunes que, apesar dos tropeços, havia dominado o adversário na maioria dos jogos neste ano, não apresentou o jogo vertical e mostrou muito menos intensidade em campo.

O time não pressionou o adversário em nenhum momento e ainda apresentou extrema dificuldade para construir jogadas. Foi a primeira vez que se viu em 2020 um Corinthians parecido com o de Carille. A equipe não saiu jogando com qualidade e abusou na ligação direta, principalmente com lançamentos equivocados de Gabriel. Se não dava chutões para o campo de ataque, o time recorria a Fagner como único escape na saída de bola.

Vale lembrar que, em 2019, o time de Carille ficou marcado por ter apenas uma jogada em campo, com Fagner e Pedrinho do lado direito. Sem Camacho e Piton, que se apresentam com qualidade para armar o jogo, os zagueiros ficaram perdidos na saída de bola. Por diversas vezes, Gil e Pedro Henrique trocavam passes e recuavam para Cássio.

Pedro Henrique, aliás, até protagonizou uma "jogada grotesca" ao sair com a bola dominada pela lateral após não saber o que fazer com ela no campo de defesa. Na sequência, após cobrança de lateral, o Novorizontino quase marcou o segundo gol no fim do primeiro tempo.

Até Mauro Boselli lembrou os "dias de Carille". O argentino, que reclamou bastante ano passado que a bola não chegava e tem feito gols sob o comando de Tiago Nunes em 2020, precisou, ontem, diversas vezes buscar a bola no meio-campo.

Nas redes sociais, a torcida enfatizou que Tiago Nunes perdeu a convicção e abandonou o estilo de jogo vertical contra o Novorizontino, priorizando o resultado. Foi apontado que ele temia uma pressão maior em relação ao seu trabalho.


Corinthians, Carille, Tiago Nunes, esquema, tática


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4581 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Carlos Parafuso     

Bola em campo não tem haver com administração... Jogadores acomodados e encostados em cima só de salário fácil... Administração teríamos o Tuma que só aparecerá nas eleições e irá para o lado que o favorecer... Virou zona o clube... O último que sair tranca a porta e joga a chave fora... FALIU!!!

Claudio Augusto     

vai rodar,até a paciência de Cássio

OOOO SANTA INCOMPETÊNCIA E AI JÁ CKMECO ME FKCAR INDIGNSDO COM ESSE TÉCNICO SABE QUE TEM VOLANTES DE MSIS PRECISA DE CRIATIVIDADES NO TIME E COLABORA PARA COMPRAR MAIS VOLANTE ENTÃO ELE TAMBÉM ESTÁ QUERENDO JOGAR NA RETRANCA

OQUE É pior É essa diretoria e esse técnico em vez de buscar soluções ficam querendo fazer apostas ou esperar jogadores que NÃO servem em times onde estão mas sd não servem onde estão vai servir para o time dk povo a me sjuda ai É SÓ contratar um 8 , 10 3 para que contratad dous tre cada POSIÇÃO que NINGUÉM vale um e quanto a esses volantes eu NÃO entendo ATÉ uns três vai depois alem de NÃO servirem ainda emprestam e pagam salários o

SEI QUE É DIFÍCIL ACREDITAR NESSA FASE QUD O CORINTHANNS ESTÁ PASSANDO MAS NÃO FEVDMOS CONFUNDIR TIME OU ELENCO DE JOGADOR COM INSTITUIÇÃO PARA OS ANTS É FESTA VER ESSA FASE DO TIME DI POVO OQUE DE EU NÃO QUERO ACREDITAR QUE O CORINHANS POSSA SE TORNAR MAIS UM IGUAL O TODO PODEROSO MILAN E O MAIOR TIME DE BASQUETE AMERICANO QUE REVELOU VARIAS LENDAS SO'' UM MAICON JORDAM E HOJE ELES NÃO GANHAM NEM EM JOGOS REGIONAIS ENTÃO É FASR MAS QUE PASSE LOGO POIS QUEM É TORCEDOR TORCE ATÉ NOS MOMENTOS RUIM

O mais fácil hoje será derrubar o treinador...por quê não esse gestores irresponsavel...no estado atual e econômico qualquer técnico vai rodar...se Corinthians pretende mudar tem que ser de PRESIDENTE...e não pode esperar pra amanhã...tem que ser hoje...tira esse Metiroso...político....!!!

Devanil Souza     

AEU ESTOU MUITO DESSEPCIINADO COM ESSE CORINTHANS PELO AMOR DE DEUS O TIMINHO RUIM TÁ LOCO MEU

O problema do Corinthians não é técnico..tá mais em cima...o problema do Corinthians é de gestão e roubalheira e de esquema de empresários, Tiago Nunes pressionando teve que colocar jogadores ridículo e tentar classificar o time de qualquer forma, a culpa do Corinthians está ruim tá na cara...esse ladrão desse Andrés...cadê essa torcida que manda e desmanda no Corinthians...deve estar recebendo muitas coisas pra ficar do lado desse mala...Infelizmente o Corinthians já está muito pior do que o Cruzeiro...deve muito mais...a reconstrução vai ser difícil...!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade