4/10/2019 08:20

Corinthians não tem conseguido manter tradição de dupla dos volantes

Corinthians não tem conseguido manter tradição de dupla dos volantes
Há mais de uma década o Corinthians implementou uma maneira de jogar que ressalta consideravelmente os papéis dos volantes. Dessa forma, o clube tem acumulado títulos e feito com que jogadores subam de patamar na carreira.

Ter uma dupla de volantes como pilar da equipe já é tradição. Mas, o histórico recente tem apresentado uma certa dificuldade dos corintianos em manter essa sina.

Atualmente, o primeiro homem de meio-campo não é o grande problema. Tanto Ralf como Gabriel têm cuidado bem do setor que já chegou a ser ocupado por Richard. Está difícil mesmo é o segundo homem da região do campo emplacar de vez.

A temporada começou com Ramiro por ali. Não deu certo. Júnior Urso, logo após ser contratado, assumiu o posto, foi bem, mas caiu de rendimento nesse segundo semestre. Então, Ramiro voltou a ganhar oportunidade, assim como Matheus Jesus, o último a chagar.

A dificuldade tem sido tão grande que até Sornoza, meia de origem, já foi testado em uma função mais recuada para tentar dar mais qualidade à saída de bola do Corinthians.

Números dos testados como 2º volante em 2019:

Júnior Urso: 42 jogos / 5 gols

Ramiro: 33 jogos / 0 gol

Matheus Jesus: 11 jogos / 0 gol

Richard: 17 jogos / 0 gol

Sornoza: 43 jogos / 1 gol

O baque

A tradição começou a degringolar depois da venda de Maycon ao Shaktar Donetsk, no meio do ano passado. Douglas foi a primeira aposta. Thiaguinho foi testado. Ângelo Araos também recebeu oportunidade vindo de trás. Os três, porém, estão fora do clube nesse momento.

Não é de hoje

Em épocas espaçadas, o Corinthians colecionou grandes duplas de volantes. Para muitos, Vampeta e Rincón foi a melhor de todas, por exemplo. Mas foi em 2008 que o time engatou uma sequência invejável.

Início de uma Era

Cristian e Elias conquistaram o Campeonato Brasileiro da Série B (2008), Paulistão e Copa do Brasil (2009) juntos. Em seguida, Jucilei assumiu o posto de Cristian e rapidamente chegou a Seleção Brasileira.

Depois vieram, Ralf e Paulinho. Com eles, o Timão conquistou o Campeonato Brasileiro (2011), Libertadores e Mundial de Clubes (2012), além do Campeonato Paulista de 2013.

Ambos também vestiram a camisa amarelinha. E com ida de Paulinho ao Tottenham, Guilherme virou titular e conquistou a Recopa Sul-Americana ao lado de Ralf.

Além de Guilherme, o Timão teve Bruno Henrique e Petros em 2014, até o retorno de Elias para reeditar a parceria com Ralf e levar o Brasileirão de 2015.

Em 2017, na primeira experiência de Fábio Carille como técnico, Gabriel assumiu a cabeça da área e Maycon deixou de ser promessa. Apesar da oscilação no segundo semestre, o que acarretou em oportunidades a Camacho e Felipe Bastos, foi assim que de novo os corintianos levaram o Brasileirão.

No ano seguinte, o Corinthians teve Ralf e Maycon em campo no jogo que definiu o título Paulista em cima do Palmeiras em pleno Allianz Parque. Maycon, aliás, foi responsável pela batida de pênalti que garantiu a taça ao alvinegro.



VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









1401 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

E o Renê Jr só volta depois da copa de 2030

Kinkas Ferreira     

Tiafuinho foi bem mas esse burro nao deu sequencia

Paulo Silva     

Esse teimoso treinador ,já era pra ter testado Ralf e Matheus Jesus ,ou Ralf e Regis , já deu pra Junior urso e Gabriel !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade