Por: Guilherme Coimbra
Um detalhe que com certeza passou despercebido por muita gente é que na partida contra o Colo-Colo, pela Libertadores, o Corinthians entrou em campo sem o seu patrocínio mais recente, a marca do jogo PES 2019 na barra frontal da camisa.
Percebendo o erro, na segunda etapa os jogadores voltaram do vestiário com a marca da franquia da Konami no uniforme - os jogadores que saíram do banco, no entanto, seguiram sem mostrar o parceiro na principal partida do time na Libertadores.
Corinthians no primeiro tempo jogou sem o patrocínio do PES na barra frontal do uniforme
No segundo tempo o erro foi corrigido e os jogadores utilizaram uniformes com o patrocínio do jogo
A justificativa do Corinthians para o erro foi que ocorreu um equívoco da empresa responsável pelas estampas, que conseguiu corrigir a questão no intervalo.
Divulgado no início do mês de agosto, o acordo entre o clube paulista e a empresa japonesa tem duração de dois anos. Além de estampar seu game na camisa corinthiana, a Konami também acertou contrato de exclusividade para contar com o Corinthians no PES 2019 -
com direito a selfie do Romero e trailer oficial.
Com o recente acerto com o game de futebol, cabe ressaltar, o Timão chegou a oito marcas estampadas em seu uniforme de jogo: Nike (fornecedora de material esportivo), Positivo Tecnologia, Foxlux (pertencente ao ramo de lâmpadas, ferramentas e produtos elétricos), Universidade Brasil, Ultra Energy (energético), Agibank (banco digital), Minds English School e PES 2019 (game da Konami).