1/4/2018 14:15

TJD-SP deve se posicionar na segunda-feira sobre briga no clássico entre Corinthians e Palmeiras

Dérbi válido pela primeira final do Campeonato Paulista teve expulsões, declarações polêmicas e relatos de arremessos de objetos ao campo na súmula

TJD-SP deve se posicionar na segunda-feira sobre briga no clássico entre Corinthians e Palmeiras
Foto: Marcos Ribolli)

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) deve se posicionar na segunda-feira sobre as confusões no Dérbi do último domingo, pela primeira final do Paulistão. Essa é a previsão do presidente do TJD-SP, o delegado Antonio Olim. O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0.



Clayson (Corinthians) e Felipe Melo (Palmeiras) foram expulsos. O jogador do Corinthians ainda disse depois da partida que o árbitro Leandro Bizzio Marinho estava mal intencionado.

Na súmula, o juiz relatou que o corintiano recebeu vermelho "por desferir dois tapas com força excessiva em seu adversário [...] sendo que o primeiro acerta o braço direito do mesmo, e o segundo não o atinge." Já Felipe Melo foi excluído do clássico "por revidar à agressão sofrida pelo seu adversário [...] segurando o mesmo pelo pescoço utilizando de força excessiva".

O árbitro também disse que o fiscal da partida, Sidney Roberto da Silva, o avisou que um copo foi arremessado em campo enquanto Felipe Melo descia para o vestiário. Segundo ele, no mesmo local também houve cusparadas e pipocas arremessadas nos palmeirenses na saída para o intervalo e ao final da partida.

Bizzio ainda relatou um episódio na saída para os vestiários:

– Fui informado que, após o término da partida, enquanto as equipes se dirigiam aos vestiários, na rampa de acesso, houve uma discussão entre o atleta da equipe mandante Sr. Lucca Borges de Brito e o auxiliar técnico da equipe visitante Sr. Roberto Lampert Ribas, onde ambos precisaram ser contidos por pessoas que estavam próximas no momento do ocorrido. Ressalto que, além da informação feita pelo fiscal, o mesmo mostrou-me o vídeo do fato acima descrito.

Na terça-feira, haverá novo julgamento de Jailson no Pleno. Punido no primeiro julgamento com três partidas de gancho, pela expulsão e por declaração dada após o clássico contra o Corinthians, na primeira fase do estadual, o goleiro ainda tinha um jogo a cumprir, mas foi liberado na fase semifinal e na primeira final graças a efeito suspensivo.

O jogo de volta da final do Campeonato Paulista está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na arena do Palmeiras. O empate dá o título ao clube alviverde. Uma vitória alvinegra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Foto: Marcelo Hazan


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









11244 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

O juiz tava mal intencionado deixou de marcar um pênalti

a culpa maior cabe ao departamento de árbitros da federação,pois,colocar esse péssimo árbitro num jogo como esse não deveria acontecer,ele não apita nada faz muito tempo !

acho que os culpado foram não ter expulsado o juiz eles foram mais não ter apitado certo dez do primeiro tempo falta a favor do Corinthians não foi marcado e depois repulsão do Corinthians que levaram até soco do Fábio Mello

Felipe Merda tem que tomar um bom tempo de suspensão

Eu acho que o culpado de tudo isso é os árbitros não querem punir dar cartão no primeiro tempo fica só na conversa as faltas que deveria punir com cartão é só ter pulso firme e ser homem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade