15/2/2018 15:03

Análise: cinco decisões que Carille precisa tomar no Corinthians até o Dérbi

Técnico do Timão busca soluções para o clássico contra o Palmeiras e estreia na Libertadores

Análise: cinco decisões que Carille precisa tomar no Corinthians até o Dérbi
Foto: Daniel Augusto Jr/Ag Corinthians

As derrotas para Santo André e São Bento no Campeonato Paulista ligaram o alerta no Corinthians. E justamente em um momento de definições neste início de temporada.



O técnico Fábio Carille tem apenas mais um jogo (RB Brasil, na segunda-feira) e menos de dez treinos para acertar a equipe que fará duas partidas muito importantes no fim de fevereiro.

No dia 24, o Timão pega o arquirrival Palmeiras, em Itaquera. No dia 28, a equipe estreia na Taça Libertadores, contra o Millonarios, em Bogotá, na Colômbia.

Veja abaixo o que o técnico precisa acertar na equipe até lá:

Falhas em lances de bolas paradas


O problema é recorrente, vem desde o ano passado, mas a comissão técnica ainda não conseguiu corrigi-lo. Apesar de ter uma das defesas mais fortes do país, o Corinthians sofre bastante no posicionamento em lances assim. Os erros já são explorados frequentemente pelos adversários. Contra o São Bento, João Paulo apareceu livre na área para fazer de cabeça o gol da vitória

Marcação com Juninho Capixaba

O lateral-esquerdo contratado do Bahia ainda não empolgou. Se no ataque o desempenho é bom, na defesa está longe de convencer. Carille promete intensificar ainda mais os treinamentos para que o jogador se adapte ao estilo defensivo da equipe. As outras opções para a posição, Moisés e Guilherme Romão, estão em baixa no clube.

Esquema tático

O início no 4-1-4-1 até pareceu promissor, mas o desempenho do Corinthians nos dois últimos jogos não agradou e vem fazendo Fábio Carille repensar. Após a derrota para o São Bento, o treinador não descartou voltar ao 4-2-3-1, o que abriria espaço para a volta de Camacho e a saída de um dos armadores (Jadson ou Rodriguinho).

O ataque, parte 1

Ainda resta a dúvida sobre um dos atacantes de velocidade pelos lados do campo. Marquinhos Gabriel começou como titular na última quarta, se destacou no primeiro tempo, mas caiu de ritmo no segundo. É uma opção de boa qualidade técnica e que pode ajudar também na criação. Clayson perdeu a posição, mas ainda pode voltar por aumentar a velocidade da equipe e saber jogar melhor nas pontas.

O ataque, parte 2

Fábio Carille ainda não conseguiu fixar um substituto para Jô. Kazim não correspondeu. Júnior Dutra começou bem, mas já não tem o mesmo rendimento. Danilo tem estrela, é amado pela torcida, porém, mostrou que ainda precisa de muito mais ritmo para jogar.

Emerson Sheik e Lucca já atuaram na função em outras oportunidades e também esperam por uma chance. O garoto Carlinhos pode ser emprestado. Enquanto um novo centroavante não chega, o treinador precisa encontrar uma solução com o que tem em casa.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4566 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

bota Pedrinho e luca no ataque porra

esse ano vai ser foda perder pra time do interior mais foda ainda

Não da pra intende o Lucas feis gol pra porra na porte como centroavante e o carille nao coloca o cara pra jogar oqui ta acontecendo agente

corinthians era pra ter dois times jogando o paulistão... ai ia avaliando cada um para montar um time principal.

lucca precisa de oportunidade
M. vital precisa ser testado


os resevas tem que ter oportunidade de botar presão nos titulares e isso acontece jogando.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

essa teimosia vai terminar com sua demissão, coloca o menino Pedrinho porra ponhe o Lucas Jadsom e Rodriguinho são titulares está faltando comando técnico

primeira decisão carille pede pra sair e vai pro atretico ,o corintians não precisa de você segunda decisão contratem o cuca ,teceira decisão o corintians não precisa de você, quarta decisão não sabe trabalhar com a base quinta decisão vai pro inferno carille e leva kazim e o j.dutra contigo

Carille sempre as mesmas subisticao Quando vai dar mas chances para o Lucas,!!!

É gente eu falei está acontecendo o que eu disse não é um centroavante para fazer gol mas um time sem mala tem jogador que está jogando que não é cara do Corinthians se ficar jogando assim vai levar mas paulada

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade