25/1/2018 11:30

Como chegam Corinthians e São Paulo para Majestoso deste sábado

Fábio Carille e Dorival Júnior mudam diretrizes, escalações e postura das equipes durante semana de clássico no Pacaembu

Como chegam Corinthians e São Paulo para Majestoso deste sábado
Corinthians e São Paulo disputam o primeiro clássico entre os grandes clubes paulistas do ano de 2018. O Majestoso, que ocorre na tarde deste sábado (27), no estádio Pacaembu, em São Paulo, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista, terá duas equipes em situações distintas.



Enquanto o Tricolor quer sua segunda vitória para se consolidar no topo do Grupo C, o Alvinegro chega embalado pelas duas vitórias seguidas - contra São Caetano e Ferroviária - no estadual.

Por conta do momento instável de sua equipe, com quatro pontos conquistados de nove possíveis, o técnico Dorival Júnior abandonou o rodízio e o período de testes para utilizar os titulares. Após a mudança, o resultado veio prontamente: no interior paulista, contra o Mirassol, pela 3ª rodada, o time conquistou sua primeira vitória na competição.

"Quero ver a recuperação dos jogadores. Temos um clássico no sábado e pouco tempo. Vamos monitorar. Num primeiro momento, penso em manter o time que vem atuando para no sábado fazer um grande jogo", afirmou o treinador são-paulino, em coletiva após o triunfo por 2 a 0 contra o Mirassol, indicando a manutenção da equipe titular para o fim de semana.

Se Dorival deixou o rodízio para utilizar toda força de seu elenco, Fábio Carille tomou o caminho inverso: o técnico corintiano mudou a escalação na partida contra a Ferroviária, vencida por 2 a 1, testando outros jogadores no meio-campo e utilizando Júnior Dutra ao invés de Kazim.

Diferentemente do centroavante turco, Dutra, que marcou seu primeiro gol pelo Corinthians diante do São Caetano, é um atacante que sai mais vezes da área e se movimenta mais que o colega de equipe.

"É muito cedo para falar. Amanhã começo a esboçar. A ideia não era manter o Júnior Dutra os 90 minutos hoje. Ele terminou o jogo muito cansado. Vamos esperar a recuperação dos atletas para ter uma definição do que for melhor para o Corinthians”, disse Carille.

Do meio para frente, o treinador provavelmente entrará com Gabriel, Rodriguinho, Jadson, Clayson e Romero. Porém, como Maycon, Marquinhos Gabriel, Matheus Vital e Lucca foram testados no jogo contra a Ferroviária, existe a possibilidade de haver mudanças também no setor de meio-campo corintiano.

A única parcela do campo que está intacta até o momento é a defesa. Cássio, Fagner, Balbuena e Pedro Henrique gozam da confiança de Carille.

Na lateral esquerda, após a saída de Guilherme Arana, o primeiro a ser testado foi Guilherme Romão, que falhou na estreia da equipe no Paulistão, contra a Ponte Preta. Juninho Capixaba, contratado recentemente junto ao Bahia, foi titular contra São Caetano e Ferroviária, e se saiu bem em ambas as partidas. É o favorito para ser o dono da posição em 2018.

Corinthians, com seis pontos, e São Paulo, com quatro, entram no campo do Pacaembu às 17h (de Brasília) deste sábado.


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









10317 visitas - Fonte: R7.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade