24/1/2018 12:35

Eleições do Corinthians: veja dez propostas do candidato Felipe Ezabella

Candidato já foi vice-presidente de esportes terrestres e conselheiro do Timão

Eleições do Corinthians: veja dez propostas do candidato Felipe Ezabella
Foto: Divulgação

Os sócios do Corinthians elegerão no dia 3 de fevereiro o presidente do clube para os próximos três anos. Desde a última segunda-feira, o GloboEsporte.com apresenta as dez principais propostas de cada candidato.



Nesta quarta-feira, é a vez de Felipe Ezabella, doutor em Direito Desportivo pela USP, que foi vice-presidente de esportes terrestres do Timão entre outubro de 2007 e dezembro de 2009. Ele também foi conselheiro do clube entre 2007 e 2015.

Os outros candidatos são Andrés Sanchez, Antonio Roque Citadini, Paulo Garcia e Romeu Tuma Júnior. Todos eles serão entrevistados na próxima semana pelo GloboEsporte.com, com transmissão ao vivo em vídeo.

1 - Separação do comando do futebol da gestão do clube
No organograma atual do clube, tudo passa pelo presidente. Desde a luz queimada no departamento de tênis até a contratação do centroavante do elenco profissional. Precisamos de um foco maior na governança. com mais profissionais pensando objetivamente (e separadamente) no futebol e no clube. Com o futebol profissional isso acontece em certos momentos. Hoje, necessitamos de novos profissionais para auxiliar o Alessandro, por exemplo.

2 - Atenção às categorias de base e formação de uma equipe B
O término da construção do CT da base é prioridade. Tirar nossos jovens do Parque São Jorge trará melhor performance dentro e fora de campo. Nos estudos que fizemos, o Corinthians tem entre 30 e 40 entradas e saídas de atletas a cada ano. O clube acaba emprestando jogadores para outros times, com atletas até jogando contra o Corinthians. Por isso, precisamos também ter um time B para a fase final de maturação para nossos atletas que já não têm mais idade para o Sub-20 e que ainda não estão prontos para o profissional. Com este time, podemos jogar a Copa Paulista, a Copa do Brasil Sub-23 e outros campeonatos de aspirantes, inclusive com partidas na Arena.

3 - Arena: solução dos nossos problemas
Queremos uma solução rápida e efetiva para o financiamento da Caixa e a resolução da dívida com a Odebrecht. Temos que renegociar os contratos com muita firmeza, independência, defendendo unicamente os interesses do clube. Além disso, achamos que é a hora de deixarmos de trabalhar com a construtora. Não os queremos como parceiros. Não será fácil, mas a linha que pretendemos seguir é essa. Como as contas do estádio são uma verdadeira caixa-preta, só poderemos ter certeza sobre tudo isso quando assumirmos a presidência. Além disso, precisamos usar o estádio 365 dias por ano. É um local que pode ter um hipermercado, farmácia, outras lojas, até uma universidade, com o estacionamento funcionando todos os dias. Temos que realizar shows e eventos nas grandes áreas externas. Vamos colocar o futebol feminino para jogar lá, realizar mais treinos abertos. Precisamos colocar este plano em prática com urgência.

4 - Auditoria independente
Pretendemos criar um departamento de conformidade. Há menos de uma década, o Corinthians chegou a ganhar prêmios de clube mais transparente. É um absurdo termos perdido isto – e, por isso mesmo, não conseguimos mais grandes patrocinadores. Nosso compromisso é de seguir os parâmetros mais elevados nesse quesito. Teremos a volta dos relatórios de sustentabilidade e a publicação mensal dos balancetes. Vamos tentar obter algum tipo de certificação externa, algo como uma certificação “ISO” de transparência e governança. A divulgação das operações e o relacionamento com os demais órgãos do clube serão feitos com muita transparência. Isso afeta diretamente nossa estratégia de comunicação e marketing.

5 - Política comercial agressiva
Temos quase meio bilhão em dívidas. Precisamos aumentar as receitas para que a dívida não trave a operação do clube. Nosso setor comercial tem que ser proativo. Temos uma marca muito poderosa e temos que ir atrás de patrocinadores, parceiros e licenciados. As lojas e a venda online precisam ser incrementadas. Temos que aumentar as receitas com oportunidades de streaming, monetização da base de dados, ampliação da base de receitas do clube social e, finalmente, conseguir negociar os naming rights da Arena. Não podemos ficar esperando o telefone tocar. Teremos uma estratégia pesada, baseada num departamento de marketing como nenhum clube tem, com um novo organograma que se assemelhe às grandes empresas.

6 - Reformulação e ativação comercial do Fiel Torcedor
O Fiel Torcedor é um dos ativos mais importantes para nosso clube. Hoje temos 7 planos e pretendemos simplificar o programa. Nossa ideia, ainda, é acrescentar todo associado do clube ao programa. Assim, também faríamos descontos para que o Fiel Torcedor também virasse sócio do clube. É nossa obrigação, também, oferecer mais produtos e serviços ao torcedor.

7 - Melhorias no clube social
O clube social precisa de uma série de ações de zeladoria, até mesmo para atrair novos sócios. Precisamos de novos serviços para toda a família – desde internet wi-fi até ampliação dos espaços de lazer e das atividades de convivência. Só assim conseguiremos justificar as campanhas para que tenhamos mais associados, além de entregar um trabalho decente para quem já está lá há anos.

8 - Atenção aos esportes olímpicos e ao futsal
Pretendemos manter nossos esportes olímpicos e o futsal, via leis de incentivo e iniciativa privada. Nosso basquete é tradicional e precisa ter uma equipe forte, mas desde que tenhamos investimento externo. O mesmo acontece com o vôlei, com o remo e com a natação, por exemplo. Vamos manter a equipe de futsal altamente competitiva, disputando as principais competições estaduais, nacionais e internacionais. Vamos investir muito na formação dos jovens, desde as primeiras categorias, até porque o futsal quase sempre é o primeiro passo rumo ao futebol de campo.

9 - Criação da Fundação Corinthians
O Corinthians é o time do povo e é nosso dever entregarmos algo para a sociedade. O estudo da Universidade do Futebol que encomendamos contemplou quase 80 "espaços de esporte" perto dos nossos três endereços (CT, Arena e Parque São Jorge). Nossa ideia é desenvolver uma OSCIP (Organização da sociedade civil com interesse público), com funcionamento autônomo, para promoção de ações de inovação social de forma sistêmica. Teremos projetos sociais que não sejam tão pontuais quanto as ações que estão sendo feitas hoje em dia. Nossa ideia é ajudar a desenvolver a região leste da cidade.

10 - Criação de programas de educação
Pretendemos criar programas de educação esportiva e de capacitação profissional administrativa. Os primeiros contemplariam técnicos, preparadores físicos e assessores dos nossos esportes – até mesmo nossos atletas poderiam se aproveitar disto. Já na área administrativa, precisamos desenvolver nossos colaboradores para que as nossas entregas cheguem à perfeição. Precisamos de um clube extremamente profissional em todos os aspectos. Só assim estaremos, definitivamente, entre os maiores do mundo.


VEJA TAMBÉM
- UMA JOIA! Corinthians renova contrato de jovem destaque e estipula multa milionária!
- GRANDE HISTÓRIA! Ídolo de rival elogia trajetória de Cássio no Corinthians
- FIM DA ERA DO GIGANTE! Saída de Cássio deixa Corinthians sem líderes no elenco









6675 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade