30/11/2017 16:26

Danilo se dispõe a jogar pelo Corinthians no Recife, mas descarta ser titular; Jô é dúvida

Danilo se dispõe a jogar pelo Corinthians no Recife, mas descarta ser titular; Jô é dúvida
O meia Danilo se colocou à disposição do técnico Fábio Carille para a partida de domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 17h (de Brasília), pela última rodada do Campeonato Brasileiro, encerrando a temporada de 2017 no Corinthians. Recuperado fisicamente, o jogador só ressaltou que ainda não tem condição de aguentar os 90 minutos de um jogo oficial, apesar da vontade de estar em campo.




“Nada definido, estamos treinando ainda, o importante é estar no meio e estar treinando. (90 minutos) é pesado, muito tempo fora, jogadores estão treinando o ano inteiro esperando oportunidade. Estou louco para jogar, mas a gente sabe que o ritmo de jogo é fundamental”, comentou o armador, que caminhou lentamente até a sala de imprensa do CT Joaquim Grava após o treinamento desta quinta-feira.

Foi a primeira vez em que ele marcou presença na entrevista coletiva desde que fraturou a perna direita, no dia 30 de agosto do ano passado, quando precisou passar por uma cirurgia às pressas no local. De fala sempre direta e simples, ele relembrou a dificuldade pela qual passou para retornar ao gramado.

“Olha, vou falar, não foi fácil o que eu passei, não. Cheguei o momento de não andar, voltar a pisar no chão, trotar, correr. É difícil, você ouve falar que não vai voltar, não vai jogar, e no dia a dia vai evoluindo. Tem que ter a cabeça boa para voltar”, disse o camisa 20, rechaçando ser o símbolo do momento atual de conquistas do Alvinegro.

“O momento é de todo mundo. Título, quando ganha, ganha todo mundo, quando perde, perde todo mundo. Treino é uma coisa, jogo é outra. Já estou à disposição, isso é o que eu queria. É fazer esse último jogo agora, preparar bem nas férias e voltar bem agora”, concluiu o jogador.

Com algumas ausências confirmadas e possível descanso a outros titulares, Danilo é presença certa na viagem para a capital pernambucana. A princípio, porém, deve ficar na reserva do turco Kazim, esperando por uma chance no segundo tempo. A definição do time, no entanto, só sai no sábado, véspera da partida.

Jô é dúvida

Liberado para acompanhar o nascimento do seu filho Miguel, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, nesta quinta-feira, Jô não apareceu no CT Joaquim Grava para o treinamento da equipe e é dúvida para o último duelo da equipe no Campeonato Brasileiro.

A possibilidade de não viajar para o Recife já havia sido levantada para o próprio Jô, que reconheceu a necessidade de descanso após a intensa temporada disputada pelo Alvinegro. Sem participação nos treinos e à espera da chegada do seu segundo filho, o avante pode abdicar da possibilidade de ser o primeiro artilheiro do Nacional pelo clube. Atualmente com 18 gols, ele divide o posto com Henrique Dourado, do Fluminense.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









9441 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

É a oportunidade de escrever mais um capítulo nessa história joga jô

ta de brincadeira ele tem que joga e ser artiheiro do brasileirao

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade