Na vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 3 a 2 na Arena Corinthians, no último domingo (05), pelo Campeonato Brasileiro, a atitude da Fiel chamou a atenção, quebrando recorde de público – 46.090 pagantes – e apoiando do começo ao fim, não só no jogo, mas como também no treino aberto do sábado (04), com 32 mil pessoas. Mas o grande engajamento da torcida também pode ser visto nas redes sociais do Timão, o maior de todos entre os clubes brasileiros, com um vasto trabalho da comunicação alvinegra durante todo o fim de semana.
No total, somando as contas oficiais do Corinthians no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, foram publicados 175 posts. Só no Facebook, a maior rede social do mundo, com 46 publicações, 62.066.716 pessoas foram atingidas – número que representa o dobro da torcida alvinegra espalhada pelo Brasil.
Tudo começou no último sábado (04), dia do treino aberto na Arena Corinthians. O post com maior engajamento no Facebook entre os clubes brasileiros foi o vídeo ao vivo via drone do treinamento do Timão, com cerca de 900 mil visualizações, mais de 3 milhões de pessoas alcançadas, em um total de 263 mil envolvimentos com a publicação.
Já no domingo (05), dia do Derby, foram publicados inúmeros posts com um grande número de engajamento, dando grande evidência ao trabalho do Timão nas redes sociais. No gol alvinegro que inaugurou o placar, o paraguaio Angel Romero tirou uma “selfie” na comemoração, que foi um fenômeno de engajamento na internet.
A foto alcançou as melhores marcas da história do clube em duas plataformas: Facebook e Instagram. No Face, foram mais de 13 milhões de pessoas alcançadas, com 20.385 comentários, 133.862 compartilhamentos e 667 mil reações. Já no Insta, 313 mil curtidas, com 1,1 milhão de impressões. No Twitter, também obteve números impressionantes: 7.415 retweets, 16.596 favoritos e 722.529 impressões.
Somando pré-jogo, tempo real da partida e pós, o Derby rendeu um aumento de 900% no número de seguidores às redes sociais do Coringão (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube). Foram cerca de 45 mil fãs, o que representa quase uma Arena Corinthians lotada de torcedores na internet.
O engajamento da Fiel se manteve na segunda-feira (06), dia seguinte ao Derby. No Facebook e no Twitter, o post mais engajado entre os clubes brasileiros foi o vídeo do Romarinho sobre a vitória corinthiana. Já no Instagram, foi a foto do mosaico feito pela torcida alvinegra antes da partida.
Aliás, com toda a atenção da Fiel para o jogo, a conta oficial do Corinthians no Instagram superou a marca de 2 milhões de seguidores.
isso se chama uma nação vaiii corinthians
vai Corinthians
meu Corinthians .. meu amado corinthians ,
Isso é CORINTHIANS