6/11/2017 15:37

Pela quarta vez em 100 anos, Corinthians fecha temporada sem derrotas para Palmeiras

A temporada sem derrotas no Derby aconteceu somente quatro vezes na história: 1884, 2001, 2012 e agora, em 2017

Pela quarta vez em 100 anos, Corinthians fecha temporada sem derrotas para Palmeiras
A grande vitória do Corinthians por 3 a 2 sobre o Palmeiras no último domingo (05), na Arena Corinthians, decretou um fato histórico para o lado alvinegro do Derby paulista. No ano em que se comemora o centenário do clássico, o Timão venceu o rival alviverde nas três vezes que se enfrentaram neste ano, fato que aconteceu apenas quatro vezes na história.



A primeira vitória do Timão sobre o rival veio em um dos jogos mais emblemáticos dos 100 anos de história do Derby. Pela fase de grupos do Paulistão 2017, o Timão venceu o Palmeiras por 1 a 0 com gol de Jô, nos últimos minutos de jogo, em duelo marcado pela confusão na expulsão do volante Gabriel, que tomou o cartão vermelho injustamente.

O segundo clássico do ano foi na casa alviverde, no Allianz Parque. Em grande atuação da equipe do técnico Fábio Carille, o Timão conquistou vitória tranquila por 2 a 0, com gols de Jadson e Guilherme Arana, se perpetuando ainda mais na liderança do Brasileirão.

Já no duelo do último domingo (05), as equipes se reencontraram no jogo considerado o mais decisivo do Brasileirão 2017, além de ser um dos Derbys com maior importância dos últimos anos. Com grande atuação, o Timão conquistou a vitória por 3 a 2 e voltou à abrir seis pontos sobre o vice-líder da competição, o Santos.

Veja também:
Último Derby de 2017 quebra recorde de público pagante em jogos do Timão na Arena Corinthians
Balbuena comemora gol no Derby e elogia torcida por festa na Arena Corinthians
Autor de gol no Derby, Romero fala em jogo especial: “Jogamos como Corinthians”

A temporada sem derrotas para o Palmeiras aconteceu somente quatro vezes na história. A primeira, em 1984, o Timão enfrentou o rival em duas oportunidades, com duas vitórias: 2 x 1 e 0 x 2, ambos pela Campeonato Paulista.

O fato voltou à acontecer em 2001, novamente com duas vitórias em dois clássicos: 4 x 2 pelo Brasileirão e 1 x 2 pelo Paulistão. Em 2012, no ano da conquista da Libertadores da América, o corinthiano não viu o Timão perder para o maior rival, desta vez em três oportunidades: 2 x 1 pelo Paulistão, além de duas vitórias pelo Brasileirão, 2 x 1 e 0 x 2.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









8826 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

kkkkk...

Em 2005 também não perdemos. Paulistão foi 2 a 0 pra nós, com gol até do Roger chinelinho e no Brasileiro 3x1 e 1x1, esse último com aquele golaço do Tevez.

Gosto muito do trabalho do Carille, mas, a vitória de ontem teve mais a ver com atitude dos jogadores dentro de campo do que com as alterações feitas por ele antes do jogo.

vc que assinate de tv 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade