5/11/2017 19:25

Corinthians bate Palmeiras em jogo eletrizante e retoma vantagem na ponta

Corinthians bate Palmeiras em jogo eletrizante e retoma vantagem na ponta
O maior dérbi do século teve final feliz para o Corinthians. O líder do Campeonato Brasileiro derrotou o Palmeiras por 3 a 2 na tarde deste domingo, em Itaquera, retomou a rota de vitórias e voltou a abrir vantagem na ponta da tabela. Foi um clássico eletrizante, repleto de chances para os dois lados: Romero, Rodriguinho e Jô foram decisivos pelo alvinegro, que reencontrou o futebol que o colocou no topo da tabela durante a maior parte da competição.



Com o triunfo conquistado diante de mais de 45 mil torcedores, o Corinthians acabou com a série de quatro partidas sem vitória e chagou à marca de 62 pontos. Assim, a equipe viu a diferença de pontos aumentar em relação aos adversários.

Agora, o Palmeiras, com 54 pontos, está oito pontos atrás do líder e caiu para a quarta posição, sendo superado inclusive pelo Grêmio. O Santos é o mais próximo perseguidor corintiano, com 56 pontos, seis a menos que o time de Fábio Carille.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h, para enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Vitória em Salvador - o confronto começará às 21h45.

O melhor: Romero (Corinthians)

O paraguaio viveu uma grande tarde na Arena Corinthians. Apareceu para a partida em todos momentos, ajudou muito na marcação, driblou e deixou sua marca - na comemoração, tirou uma selfie.

O pior: Edu Dracena (Palmeiras)
O veterano zagueiro teve uma noite para esquecer. Primeiro desviou a bola no escanteio que acabou sobrando para Balbuena completar para as redes, Depois cometeu pênalti em Jô, que bateu sem chances para Prass.

Clássico começa a mil por hora
Mesmo repleto de tensão, o clássico começou com muita velocidade e jogadas de perigo. A estratégia do Palmeiras para enfrentar o Corinthians fora de casa consistiu em adiantar a marcação. O Corinthians, por sua vez, apostou na velocidade pelos lados, e acabou levando a melhor.

Borja e Rodriguinho perdem chances
A primeira grande oportunidade foi do Corinthians, em chute de Rodriguinho na entrada da área: Fernando Prass fez bela defesa e evitou o gol. Na sequência, Borja deu uma bela arrancada, invadiu a área corintiana e bateu de pé esquerdo: um suspiro de terror ecoou na Arena, mas a bola havia apenas batido na rede pelo lado de fora. Depois de um começo com o Palmeiras passando mais tempo no campo de ataque, o alvinegro cresceu na partida e passou a comandar mais as ações.

Romero abre o placar
Melhor na partida, o Corinthians saiu na frente: Rodriguinho recebeu e cruzou na área para Romero, que tocou para o gol vazio. Explosão nas arquibancadas e um balde de água fria no Palmeiras, que acusou o golpe.

Balbuena amplia
O alviverde não teve sequer tempo de assimilar o golpe. Dois minutos depois, depois de escanteio cobrado da esquerda, Balbuena tocou para as redes. Meio de barriga, meio com as partes íntimas, sem jeito, mas suficiente para colocar o 2 a 0 no placar e encher de confiança a torcida e o time corintiano.

Também na bola parada, Palmeiras diminui...
Apesar dos golpes duros, o Palmeiras conseguiu reagir: também na bola parada, também em escanteio da direita, também com um zagueirão: Mina subiu no meio da área corintiana e testou para as redes. A alegria, entretanto, durou pouco...

Jô é derrubado na área e marca de pênalti
Jô invadiu a área e foi derrubado por Edu Dracena um minuto depois do gol alviverde. O próprio centroavante pegou a bola e não perdoou: bateu firme, no canto esquerdo de Prass. 3 a 1 na Arena Corinthians e mais um balde de gelo no ímpeto palmeirense.

Confusão no acesso ao campo
Pouco depois de a bola parar de rolar no primeiro tempo, Felipe Melo e Kazim se estranharam. A informação é da Rádio Globo. De acordo com o relato, os dois chegaram a trocar empurrões, mas logo foram contidos.

Pedido especial no intervalo
Depois do primeiro tempo e quatro gols marcados na Arena Corinthians, um torcedor corintiano fez um pedido de casamento à sua namorada em pleno estádio. A cena foi mostrada nos telões do estádio. Os noivos ganharam aplausos após o sim.

Jogo se amarra na segunda etapa...
Enquanto o primeiro tempo foi marcado pela alternância de boas oportunidades das duas equipes, a segunda etapa começou com um ritmo muito mais lento. As duas equipes demoraram para chegar ao ataque e finalizar. O Palmeiras tinha dificuldade para não entrar na catimba do Corinthians, que administrava o resultado. Para ganhar tempo, Gabriel, por exemplo, pediu atendimento médico e provocou uma confusão com o árbitro, que redundou na paralisação de quase dois minutos do jogo

Até o golaço de Moisés
Aos 22 minutos, o Palmeiras conseguiu encostar novamente. Após um escanteio cobrado pelo lado direito, Pablo errou ao cortar a bola e viu Moisés acertar um raro chute na área. A bola entrou no ângulo, sem que Cássio pudesse fazer nada.

Recorde de público
O clássico decisivo acabou marcado pelo recorde de público da Arena Corinthians. No total, 46.493 torcedores assistiram à partida em Itaquera. A melhor marca até então ocorreu na final do Campeonato Paulista, quando 46.017 viram o empate que deu o título estadual à equipe alvinegra.

Vantagem corintiana volta a subir
A quarta vitória do Corinthians no returno - a 18ª no Brasileirão - fez o líder voltar a abrir vantagem na liderança do campeonato. Isso não acontecia desde a 27ª rodada, quando o time venceu o Coritiba na Arena. Agora, o Palmeiras está a oito pontos do primeiro colocado, enquanto o Santos está a seis pontos.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 3 x 2 PALMEIRAS

Data: 5 de novembro de 2017, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Competição: Campeonato Brasileiro (32ª rodada)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno de Andrade (ambos do RS)
Cartões amarelos: Romero, Gabriel (Corinthians) Tchê Tchê, Dracena, Bruno Henrique, Egídio (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Deyverson (Palmeiras)
Gols: Romero, aos 28, Balbuena, aos 30, Mina, aos 35, e Jô, aos 37 minutos do primeiro tempo. Moisés aos 22 minutos do segundo tempo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Arana; Gabriel (Maycin) e Camacho (Felipe Bastos); Romero, Rodriguinho e Clayson (Jadson); Jô. Técnico: Fábio Carille

PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Mina e Egídio; Bruno Henrique (Guerra), Tchê Tchê (Deyverson) e Moisés; Keno (Roger Guedes), Dudu e Borja. Técnico: Alberto Valentim


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









6408 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Valeu !!!! Linda Vitória!!

chupa seus palmeirense vai ser campeão lá na China kkkkkk

kkkk vai Corinthians

Valeu, tava nà hora somos ou não somos campeão!!! .....

valeu meu timão raça no coração vai Corinthians

VAIIII CORINTHIAAAANNNSSS

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade