27/9/2017 15:20

Maycon lembra comemoração polêmica de ídolo do São Paulo para defender Gabriel

No primeiro turno do Campeonato Paulista, zagueiro Maicon marcou o gol do São Paulo em outro empate por 1 a 1 com o Corinthians, também no Morumbi, e simulou o bater asas de uma galinha

Maycon lembra comemoração polêmica de ídolo do São Paulo para defender Gabriel
Maycon, que já foi confundido com Gabriel pelo árbitro Thiago Duarte Peixoto, no primeiro clássico contra o Palmeiras do ano, saiu em defesa do seu parceiro na contenção do meio-campo do Corinthians, na manhã desta quarta-feira. Ele não se conforma com o fato de o amigo correr o risco de pegar até seis jogos de suspensão por ter comemorado um gol sobre o São Paulo com um gesto obsceno.



“Não justifica o que ele fez. Mas o que o Maicon fez, imitar uma galinha, justifica, né? Não teve punição nenhuma ali. Ele falou que era a comemoração dele, e tudo bem”, recordou Maycon, sobre uma antiga celebração do seu quase xará, hoje zagueiro do Galatasaray, da Turquia.

No primeiro turno do Campeonato Paulista, Maicon marcou o gol do São Paulo em outro empate por 1 a 1 com o Corinthians, também no Morumbi, e simulou o bater asas de uma galinha. O animal é pejorativamente usado pelos rivais como apelido dos torcedores corintianos – referência à Gaviões da Fiel, principal organizada do clube.

Um semestre depois, a provocação mudou de lado. Substituído por Clayson no segundo tempo do último Majestoso, o volante Gabriel não se conteve quando o meia-atacante anotou para o Corinthians no 1 a 1 do returno do Campeonato Brasileiro. Virou-se para as arquibancadas do Morumbi e, com a língua de fora, segurou o seu órgão genital. Após a partida, pediu desculpas publicamente.

“O Gabriel é um garoto bom. Sabe que fez algo errado e já pediu desculpas para a torcida do São Paulo. Só que muitas outras coisas acontecem e não são levadas a julgamento. Não dá para entender”, lamentou Maycon, citando o ataque ao ônibus do Corinthians na chegada ao Morumbi – um pedaço de madeira quebrou o para-brisa do veículo – como exemplo. “O nosso ônibus foi apedrejado e ninguém comentou nada. Isso passou despercebido”, chiou.

Denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – “provocar o árbitro durante a partida” –, Gabriel enfrenta a possibilidade de pegar de dois a seis jogos de gancho como punição. No Corinthians, os seus principais reservas são Paulo Roberto e Camacho.

“Temos jogadores à altura para substituir. Estamos brigando para o Gabriel não pegar nada. Ele já sofreu com o que aconteceu e está bem tranquilo”, disse Maycon, concordando que o Corinthians precisa controlar os nervos nas próximas rodadas. “A nossa equipe não está acostumada a esse tipo de confusão. Na Argentina, contra o Racing, acabamos nos revoltando com os erros de arbitragem. Mas vamos nos concentrar em jogar futebol e não deixar o resto interferir no nosso trabalho.”


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









14265 visitas - Fonte: fox sports

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Mas o que todos têm que parar de ficar citando esse apelido besta que os já "consagrados bambis, porcos e lambaris" inventaram para nos os mosqueteiros fiéis esse sim é o apelido de nós então qdo alguém se refere a galinha eu digo quem? sua mãe ou irmã!!!

Vamos ganhar domingo e abrir ainda mais a nossa vantagem, já q entre a porcada e os sardinhas não terá vencedor.
É a hora de arrancar rumo a mais um título.
Vai Corinthians

OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CLARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949

boa Maycon e isso mesmo não temos que entrar na provocação deles o que eles querem e tirar a concentração da equipe isso jamais pode acontecer falta pouco pra sermos campeão.com a força de Deus e a união de todos vai Corinthians

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade