27/9/2017 08:30

Corinthians aguarda calendário de 2018 para decidir troca do gramado da arena

Antecipação do Paulistão pode obrigar o Timão a abrir a temporada jogando longe de Itaquera

Corinthians aguarda calendário de 2018 para decidir troca do gramado da arena
A diretoria do Corinthians aguarda com ansiedade a definição do calendário do futebol brasileiro de 2018 para saber se iniciará o Paulistão com ou sem gramado pronto na Arena Corinthians.



Logo que terminar a participação no Brasileirão em Itaquera (o último jogo como mandante será na 37ª rodada, em 25 ou 26 de novembro), o campo começará um processo de revitalização.

A troca do grama, porém, só será finalizada após o evento "Monster Jam", marcado para 16 de dezembro, que montará uma pista de terra no campo e colocará caminhões enormes no terreno.

Mas, por conta da Copa do Mundo, os estaduais podem ter início antes do que era previsto. Se em 2017 o Timão estreou contra o São Bento, em 4 de fevereiro, a tendência é de que no ano que vem a equipe vá a campo entre os dias 17 e 20 de janeiro (duas semanas antes). O clube diz ainda não saber informar quanto tempo vai durar o processo de troca de gramado.

Apesar das especulações, a tabela oficial da Federação Paulista de Futebol ainda não foi divulgada, pois depende da oficialização dos calendários da Conmebol e da CBF. A tendência é que isso comece a acontecer ainda nesta semana, primeiramente no âmbito sul-americano.

O clube aguarda também para definir se fará a pré-temporada mais uma vez no Torneio da Flórida.

Procurado pela reportagem, o gerente de operações da Arena Corinthians Lúcio Blanco disse que a possibilidade de ter de iniciar 2018 sem o estádio ainda não é uma hipótese trabalhada.

– O agrônomo vai avaliar todas as alternativas para otimizar o tempo. Se existir esse risco (de iniciar o ano sem gramado), levarei o assunto para a direção e as alternativas serão avaliadas – explicou.

Além do aspecto técnico, o Corinthians pode perder dinheiro caso não possa fazer os primeiros jogos do Paulistão na arena e tenha que alugar, por exemplo, o Pacaembu. Vale lembrar que todo valor arrecadado com bilheteria hoje é usado pelo fundo para quitar as dívidas da Arena.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









10614 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai falir deveríamos entregar essa arena ao governo e pegar a licitação do Pacaembú por 10 anos ao menos poderia montar um time melhor

Como pode sobreviver desse jeito toda a arrecadação vai para o fundo, é muita incompetência msm até hj não conseguiram o definir o nome do estádio, atrasam salários, contratam jogadores meia perna tipo Kazim e ficam devendo ainda por uma bosta dessas, aí enfrenta processos na justiça, porra tragam 4 ou 5 jogadores bons mas bons mesmo e mescla com os da base que são boas promessas, tenho certeza q dará certo!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade