27/9/2017 07:30

Corinthians troca reserva por "carinho" em plano para recuperar Jadson

Corinthians troca reserva por
Jadson foi substituído no intervalo do clássico; comissão quer tratá-lo com cuidado


O empate com o São Paulo no último domingo (23) deu certa tranquilidade ao Corinthians, mas é praticamente consenso entre os corintianos que o desempenho na casa do rival foi aquém do esperado. A dificuldade na criação da equipe, que deu a primeira finalização no gol adversário apenas no segundo tempo, é que mobiliza o treinador Fábio Carille nos últimos dias. Isso passa diretamente pelo experiente Jadson.



O camisa 10 foi o primeiro jogador a ser substituído por Carille nas três partidas recentes do Corinthians, sendo a última ainda no intervalo. Promover trocas entre as duas etapas é algo pouco comum por parte do treinador, que só optou por mexida desse tipo em quatro jogos do Brasileirão. Em um deles, aliás, por uma lesão de Guilherme Arana.

Evidenciada pelo próprio treinador em entrevistas, a queda de desempenho de Jadson fez a comissão técnica se mobilizar nos últimos dias em discussões sobre como extrair novamente o melhor do meia, um dos protagonistas do time e salário mais alto do elenco na atualidade. A estratégia traçada por Carille, muito próximo do jogador e conhecedor de seu perfil desde a passagem entre 2014 e 2015, passa por confiança.

A avaliação do treinador é que Jadson deve ser tratado com cuidado e até mesmo carinho. Nas conversas sobre o meia, Carille descartou adotar algum tom mais duro ou eventualmente destacar o jogador para o banco de reservas. A impressão, baseada no histórico de relacionamento com o atleta, é que movimentos desse tipo trariam efeitos negativos e derrubariam o desempenho dele de uma vez.


Repetida por Carille, estratégia de Tite recuperou Jadson em 2015



Há pelo menos dois exemplos que justificam esse tipo de raciocínio. Em 2014, Jadson teve queda brusca no segundo semestre depois de ser um dos principais destaques do time na chegada ao São Paulo. Mano Menezes, naquele momento, não conseguiu reerguer o jogador que havia sido superado por Petros, Renato Augusto e até mesmo os reservas Lodeiro e Danilo. Naquele ano, ele acabou o Brasileirão como última opção de Mano para o setor e cogitou uma transferência para Flamengo e Cruzeiro.

Já no São Paulo, em 2013, Jadson começou a temporada com moral pelo título da Copa Sul-Americana, mas não conseguiu manter seu melhor nível quando PH Ganso chegou ao clube com status de principal reforço. A consequência desse movimento foi uma queda de rendimento brusca, com dificuldades para manter o peso e queixas veladas por parte do então treinador Muricy Ramalho.

A grande temporada de Jadson no futebol brasileiro, em 2015, deixou lições para Carille. Naquele ano, com carinho por parte de Tite e do então gerente Edu Gaspar, ele foi recuperado, ganhou elogios ao exercer uma função nova na carreira e evoluir física e taticamente dentro do modelo de jogo do time campeão brasileiro. Hoje, para manter o meia no time titular, pesam também as irregularidades de nomes como Marquinhos Gabriel e Clayson, que ainda não mostraram uma sequência de jogos de qualidade.

A própria postura de Jadson no dia a dia, em meio a essa fase com rendimento abaixo do esperado, fortalece esse tipo de estratégia para recuperação gradual. A comissão técnica vê o meia tranquilo, motivado e com a mesma alegria em treinamentos e concentrações, sem qualquer sinal de desmotivação ou insatisfação.

Os números da temporada, mesmo com irregularidades, mostram a importância do meia para o Corinthians. Jadson tem oito gols marcados, o que só é inferior ao desempenho de Rodriguinho (11 gols) e Jô (20 gols), além de seis assistências, número que só fica abaixo de Guilherme Arana, líder no quesito com nove passes para gol. Só foram levados em conta os jogos oficiais de 2017.


VEJA TAMBÉM
- Sem Cássio, Carlos Miguel pode deixar o Timão, entenda
- Saída de Cássio do Corinthians: Não será adeus e sim até logo
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!









21201 visitas - Fonte: uol esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fabio carille vc tem q dar oportunidade para o Pedrinho mostrar seu futebol esse garoto promete.

É incrível como esquecem rápido o q o Jadson passou em 2014 p início de 2015 e deu a volta por cima com um título lindo de 2015. O mesmo agora. N está rendendo tanto, mas joga muito. Estou satisfeito c a posição do Carrile em dar mais atenção p ver se consegue uma melhora no rendimento dele e sou contra coloca lo no banco. Não temos opções no meio, infelizmente. Acredito no Jadson! Acredito no meu Corínthians!!

Tem que tratar com carinho é mulher, esse Jadson é biótipo gordo para render tem que estar 100% e acho tbm q ele está mal não só fisicamente e tecnicamente pq o cara não acerta uma jogada de bola parada, parece q está abatido com críticas ou deve estar com os salários atrasados só pode para parar de jogar bola de uma hora pra outra!!!

OLÀ PESSOAS E DESBLOQUEIO TODO OS CANAIS DE TV PRO ASSINATURA DE QUALQUE LUGA DO BRASIL SKY NET TV CLARO OI TV.
TAMBEM. REDUZIMOS O VALO DA SUA FATURA MAIS. INFORMAÇÃOS. ZAP 11983413949

Eram outros tempos... Pra mim oq esta pesando eh a idade, o modelo de jogo do corinthians eh muito cansativo, td mundo ataca e qd oerde a bola td mundo volta. Nao da pra comparar meninos como Arana ou Romero com o um cara de 33 anos...

põe logo marquinho Gabriel vc ta ficando muito teimoso

Jadson vc e muito melhor do que muitos camisa 10 que tem no Brasil vc joga muito nos corinthianos contamos com vc que é o pensando da equipe pra deixar o jo na cara do gol. Um abraço parceiro! !!!!!!!!

coloca camacho e felipe bastos ou paulo roberto!!e sinceramente o mendonza cairia bem no lugar do romero+os inteligentes o emprestou pro bahia ne?sem dizer que ele ta jogando muito ....

vai passado a mão na cabeça dali a poco vc dança viu seu carille

não é só o Jadson que não está jogando nada tem que tirar Rodriguinho que tbem não está jogando nada e o Romero que só toca bola para tras parece caragueijo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Botafogo

Sudamericana

Ter - 21:30 - Neo Química Arena
4 X 0
Corinthians
Argentinos JRS
publicidade
publicidade
publicidade