29/5/2017 09:44

Balbuena tem semana decisiva e tenta voltar ao Corinthians após clássico

Paraguaio não fez trabalhos físicos desde lesão na coxa, e será reavaliado para saber se pode jogar na próxima semana. Pablo, com fibrose, é observado

Balbuena tem semana decisiva e tenta voltar ao Corinthians após clássico
Com apenas um gol sofrido em três jogos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians mantém a força de sua defesa mesmo precisando trocar peças a cada partida. A semana que sucede a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, neste domingo, em Goiânia, será de cuidados aos dois principais zagueiros da equipe. Principalmente Balbuena.

Ele e Pablo formam a dupla titular do Timão. O primeiro se recupera de lesão grau 1 na coxa direita e tenta voltar à equipe depois do clássico contra o Santos, no próximo sábado, em Itaquera. O segundo enfrentou o Atlético-GO, mas tem uma fibrose na coxa – não é uma lesão, é uma cicatriz de lesão antiga que pode causar dores eventuais.


O técnico Fábio Carille se mostrou satisfeito com o desempenho do setor sem a dupla em plenas condições. Balbuena e Pablo, juntos, atuaram apenas nos primeiros 42 minutos do empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na estreia do campeonato.

– Continua mantendo a solidez porque trabalho todos iguais. Léo Santos é promissor e vai longe, Pedro está dando resposta maravilhosa desde o ano passado, daqui a pouquinho o Vilson volta, Balbuena voltando... O treinamento é bom, no jogo está dando resultado.

Lesionado durante o jogo contra o Vitória, em Salvador, Balbuena tem uma lesão que pode ter recuperação completa entre duas e seis semanas. Ele ainda não fez qualquer trabalho físico desde então, o que dificulta a previsão sobre seu retorno.

– Até agora, só fez tratamento. Nos exames de controle mostrou uma boa evolução, mas ele ainda não fez nada de atividade, musculação, nada. Pode ser que depois do jogo do Santos a gente consiga utilizá-lo, mas não dá para dar certeza. Ele não tem nem uma semana de evolução. Pode ser que dê, mas não é certeza – afirmou o médico Ivan Grava.

Pablo, por sua vez, passou a semana em tratamento da fibrose na coxa direita. Ele se disse 100% antes do jogo contra o Atlético-GO, e depois também não se queixou de dores. Mesmo assim, ele é observado pelo departamento médico porque o incômodo pode voltar.

– Fibrose nada mais é do que uma cicatriz. E como é uma cicatriz, não tem a mesma elasticidade do músculo. Pode incomodar num momento em que ele solicite mais o músculo. E a dor da fibrose é muito grande, então muitas vezes tem de tirar do treino, do jogo, e aí ele volta normalmente na partida seguinte. Tem de estar sempre observando, ficar de olho. Com os tratamentos, com o tempo, a fibrose vai diminuindo de tamanho. Vamos pela queixa do jogador – explicou Grava.

Com Pablo, mas ainda sem Balbuena, o Timão volta a campo contra o Santos, sábado, às 19h (horário de Brasília), em Itaquera. A equipe somou sete pontos em três jogos no Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









3927 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Muito bom, ultimamente Corinthians com à zaga boa

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTE DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade