7/5/2017 18:12

Com Romero em dia de Basílio, Corinthians empata com a Ponte e conquista o Campeonato Paulista

Paraguaio vive dia de herói e marca para o Timão. Nem gol de Marllon atrapalha festa corintiana na Arena na conquista do 28º título estadual corintiano

Com Romero em dia de Basílio, Corinthians empata com a Ponte e conquista o Campeonato Paulista
Em mais uma reedição da final do Campeonato Paulista de 1977, a festa foi da torcida corintiana mais uma vez. Se Basílio brilhou 40 anos atrás quando marcou o gol que tirou o Timão da fila, coube a Romero ser o herói da Fiel em 2017: foi ele quem abriu o placar em Itaquera no empate em 1 a 1 com a Ponte Preta neste domingo e que confirmou o 28º título estadual do Corinthians.

Artilheiro da Arena, agora com 18 gols, o paraguaio era um dos candidatos a herói do dia antes mesmo de ele abrir o placar. Na arquibancada, torcedores "previam" uma tarde histórica para o paraguaio com cartazes fazendo referência ao épico encontro entre Timão e Macaca em uma decisão de Paulista. E foi aos 17 minutos do segundo tempo, após um bom passe de Jadson, que o "Pé de Angel" se eternizou na história do clube e viu um time desacreditado se transformar em uma equipe campeã.

– O grupo mereceu esse título. A gente trabalhou muito. Ninguém acreditava no nosso trabalho, mas a gente sempre focado, treinando, com muita humildade conseguimos esse título. É um titulo muito marcante. Na minha memória vai ficar para sempre também. Fazer um gol aqui na arena e comemorar um título não tem preço. todo mundo está de parabéns. A torcida apoiou 90 minutos, não só agora, mas ao longo do campeonato – disse Romero, durante a festa no gramado.

Depois de um início de ano difícil, o time de Fábio Carille deu a resposta da melhor maneira possível: dentro de campo. Dono da melhor campanha geral, o Corinthians construiu sua trajetória no torneio com vitórias em clássicos e eliminação contra o São Paulo nas semifinais. Nas decisões, o embalo da Macaca, que vinha de vitórias contra Santos e Palmeiras, foi contido com uma grande atuação no Moisés Lucarelli.

A enorme vantagem construída no jogo de ida na semana passada, em Campinas - vitória do Timão por 3 a 0 -, deixou os donos da casa em situação bem tranquila. Sem pressa e com a arena lotada no jogo número 100 do estádio alvinegro, o Corinthians viu seu eficiente sistema defensivo conter os avanços de uma Ponte Preta marcada pelo desânimo e pouca esperança de milagre.

A defesa corintiana, aliás, foi o grande destaque da equipe de Fabio Carille no Paulistão - foram apenas dez gols sofridos em 18 partidas. O treinador, que rebateu algumas vezes os questionamentos se o Timão seria a quarta força de Sao Paulo, é outro que vê o trabalho da comissão técnica ser fortalecido para a sequência da temporada.

Com a vantagem ainda maior após o gol de Romero, o Corinthians viu a Ponte buscar mais o ataque. Ravanelli chegou a acertar a trave em um chute de fora da área, mas foi Marllon quem descontou no fim da partida e definiu o placar em 1 a 1. Nada que atrapalhasse a festa do Timão e dos 46.462 torcedores que quebraram o recorde de público da arena e viram os corintianos festejarem o título do Campeonato Paulista.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4221 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

tem jogado que so tem pos e futebol nada por isso falo de geonane augusto parabéns galera Rodriguinho e outros merece nota 10

Se marlone, marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Felipe Bastos, Guilherme tivesse 1% da vontade e entrega que tem o Romero nos jogos eles estariam bem no Corinthians. Não tem jogadores igual ao Romero para entrega e raça nesse time, por isso temos o artilheiro da arena. Parabéns Romero pelos 18 gols na arena.

o desabafo do Caio Ribeiro durante a transmissão retrata bem Angel Romero, quando muitos jogadores chegaram achando q soh passando o peh em cima da bola iriam deitar e rolar estavam enganados, tds passaram e os q ficaram estao na reserva, e o Romero tah ai, titular absoluto. Como disse bem o Caio, Romero recuperou a vontade do Corinthians, eh quase impossível ver um companheiro jogando com o coração, colocando o peh nas divididas, dando carrinho, colocando a cara na chuteira, correndo, rastejando, e isso nao mexer com vc. Romero eh fundamental.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade