12/4/2017 12:06

MP denuncia torcedores chilenos por quatro crimes e pede prisão preventiva de 24 pessoas

Promotoria paulista critica decisão que mantém soltos os estrangeiros que entraram em confronto com a polícia em jogo entre Corinthians e La U e teme prejuízo ao processo

MP denuncia torcedores chilenos por quatro crimes e pede prisão preventiva de 24 pessoas
O Ministério Público denunciará nesta quarta-feira (12) os 24 torcedores chilenos que foram detidos na semana passada por destruírem cadeiras do estádio de Itaquera na partida entre Corinthians e Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. A promotoria também pede a prisão preventiva dessas pessoas para que elas possam responder ao processo no Brasil.

Todos eles foram enquadrados em quatro crimes: dano qualificado, associação criminosa, lesão corporal e resistência. Na denúncia, o promotor Paulo Castilho relata que dois policiais militares ficaram feridos ao serem atingidos por pedaços de cadeiras atiradas por torcedores.

No pedido de prisão preventiva, o MP critica a decisão da Justiça, que soltou os chilenos na última sexta-feira (7) com a condição de que eles pagassem fianças que variam de dois a três salários mínimos até a audiência que será realizada nesta quinta-feira (13). Os torcedores tiveram seus documentos apreendidos e não podem deixar o país.

Castilho comparou o caso em São Paulo ao de corintianos que foram presos no ano passado no Rio de Janeiro por se envolverem num confronto com a polícia no Maracanã:
– A Justiça de lá deu um bom exemplo e manteve os torcedores detidos por vários meses, parabéns para eles!!!!!! – escreveu ele no pedido de prisão preventiva.

O entendimento da promotoria é de que, se não ficarem presos, os torcedores não retornarão ao país para responderem ao processo a uma hipotética pena.

O Corinthians calcula em até R$ 100 mil o custo para reparar os danos causados pelos torcedores. O clube chileno se comprometeu a pagar por isso.

Castilho também comparou com o caso ao dos corintianos presos em Oruro, na Bolívia, pela morte do garoto Kevin Espada, em 2013:
– Outro bom exemplo a ser seguido foi o ocorrido em Oruro, na Bolívia, onde apenas um torcedor soltou o sinalizador, mas, até o esclarecimento da autoria, vários ficaram encarcerados vários meses. Entretanto, aqui no Brasil, em São Paulo, com autoria certa e cenas de barbárie, os suspeitos foram soltos liminarmente.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians goleia o Fluminense e vence a primeira no Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Fluminense
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors









2874 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade