9/4/2017 19:42

Carille vê Arana como ponto alto e Rodriguinho afetado por questão física

Carille vê Arana como ponto alto e Rodriguinho afetado por questão física
O lateral Guilherme Arana foi novamente um dos melhores em campo, enquanto Rodriguinho, mesmo sem brilhar, anotou o gol da vitória e da classificação do Corinthians na tarde deste domingo, em Itaquera. Diante do Botafogo-SP, a vitória de 1 a 0 foi suficiente para a vaga, celebrada por Fábio Carille com comentários sobre os dois atletas.

"O Arana vem jogando muito, muito mesmo. Estou muito satisfeito com o que esse jogador apresenta em campo. Quando ele voltou da seleção sub-20 (em fevereiro), eu conversei com ele e falei 'você é titular do Corinthians, assume a vaga, a não ser que não esteja bem. Você era o reserva imediato e você vai ser titular'. Ele pegou a camisa e está jogando muito. Tanto no setor defensivo como no ofensivo", comentou o treinador.

"O Rodriguinho na minha opinião foi o melhor jogador do segundo semestre do ano passado. Assumiu a responsabilidade, estava fazendo gols e armando a equipe. Esse ano, ele vem sofrendo um pouquinho porque não tem sequência de treinamentos. Ele sabe entrar na área no momento certo, finaliza muito bem e tomara que pare de sentir dores, treine mais para poder entrar em campo em condições melhores", disse Carille.

Com a vaga na semifinal, ele dividiu responsabilidades. A equipe de Carille pode cruzar com Ponte ou São Paulo na próxima fase. "O São Paulo (se for o rival) é clássico, sabemos quanto é grande esse jogo se acontecer. Se a Ponte chegar, é forte no interior, todos com a mesma chance de título. Não entrei no clássico (com palmeirenses) com essa história de 'o Palmeiras é melhor'. Eu dividi responsabilidade naquele momento e divido agora. São 25% de chances de título para quem chegar entre os quatro", afirmou.

"Vocês (jornalistas) não têm mais direito de criticar a gente em momento nenhum do Paulista (risos). Colocaram a gente como quarta força e estamos entre os quatro. Vamos buscar mais, com certeza. Todos estão buscando seu melhor momento, Jô está melhorando a questão física, o Jadson ficando em campo em condição melhor. É igual, antes do Palmeiras eu disse que não tem favoritismo, é igual. Tem responsabilidade para nós pela camisa, pelas atuações que tivemos e fazem a gente chegar na semifinal", enfatizou Carille.

Veja mais declarações de Fábio Carille:
DESGASTE DO GRUPO
Nesse mês, nos jogos decisivos, só vamos tirar (algum jogador) se for por ordem do departamento médico.

SEQUÊNCIA VAI SER PESADA
Daqui pra frente pedreira, e o que ficou pra trás também. Em jogos pequenos, clássicos, a gente não teve moleza. A equipe vai entendendo cada vez mais o posicionamento. O Botafogo era franco-atirador, hoje a responsabilidade era toda nossa e falei que tínhamos que assumir, trazer pra nós, fazer um bom jogo para merecer passar para a semifinal. O time ficou acelerado demais nos passes pra frente, poderia ter controlado mais.

PS.: Corinthians tem o Internacional nos dois próximos meios de semana e semifinais do Paulista nos fins de semana que virão.

ERROS DE PASSE
Sei que foi alto (número erros de passe), e quando a gente melhorar na parte técnica o time vai melhorar. Estava acelerado na hora do passe, então é com trabalho, com vídeos, para crescer na parte técnica e ficar mais forte.

MARQUINHOS GABRIEL DE VOLTA
Ele está Igual aos outros, temos o entendimento igual, está participando de tudo normalmente, como Giovanni, como Guilherme, o time está sempre aberto para brigar por titularidade. Eles trabalham forte e confio neles, porque já mostraram em times anteriores. Estão todos integrados, vamos dar oportunidade para que todos façam o melhor.



MARQUINHOS, GIOVANNI E GUILHERME ENTRARAM RÁPIDO
No ano passado aceleramos muito o processo para eles virem à equipe. Normalmente, sempre deixamos os jogadores se adaptarem o clube, mas tivemos que acelerar pela saída de 20 jogadores. O Paulinho chegou e ficou no banco, O Castán foi reserva no primeiro ano. Pelas circunstâncias tivemos que acelerar isso. Agora eles conhecem cada vez mais o clube, sabem como a torcida gosta que se comporte dentro de campo e sabem o que fazer no Paulista.

NÃO MUDARÁ A LINHA DA EQUIPE
O clima melhorou muito depois do jogo do Palmeiras. A torcida comprou a ideia e depois compareceu com bom público. Sei que temos que provar a cada dia. Eu trabalho, vou tranquilo para casa, esse é meu dia a dia. Assim que penso e vou continuar trabalhando. Respeito todas opiniões, mas sigo as minhas convicções.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









4467 visitas - Fonte: Uol Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

whats todo poderoso timão número 11995972384 manda um vai Corinthians e vem fazer parte do bando de loucos

esse. burriguinho é um fominha ta achando que ocr7.neimar ou messi saicorrendo com a bola ate perder mas não passa pra ninguém

se esse time fosse escalado poderia ser campeão Valter, Fagner, paplo, balbuena, Guilherme arana, Gabriel, Maicon, Jadson, Pedrinho, luide, Carlinhos.

carille vc disse certo o ano passado Rodriguinho foi bem más futebol e momentos agora não tá jogando nada

joga demais daqui a um tempo e seleção

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade