7/4/2017 07:33

Canetas, chapéus e assistências: Arana brilha como titular do Corinthians

Depois de dois anos na reserva, lateral de 19 anos assume posição e não sente peso. Além dos dribles, ele é líder em participações nos gols do Timão em 2017

Canetas, chapéus e assistências: Arana brilha como titular do Corinthians
A técnica é observada nas subidas ao ataque, cruzamentos e assistências para gols. Arana participou de nada menos que seis dos 20 gols do Corinthians em jogos oficiais na temporada – aproximadamente 30% do total. São quatro assistências, maior número do elenco.

A habilidade, por sua vez, está nas canetas e chapéus distribuídos a cada jogo.

A maioria das participações nos gols vem em jogos considerados grandes. Arana deu duas assistências para Jô, em clássicos contra Santos e São Paulo, e foi importante na jogada do gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 sobre a Universidad de Chile, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Um voleio dentro da área fez a bola sobrar para Rodriguinho marcar.

Com liberdade para subir ao ataque, Arana tem sido opção fundamental no setor. Seja com Maycon (amigo desde a base), Rodriguinho ou Jadson pelo seu lado, ele aparece para tabelas, triangulações e tem a jogada individual como arma para fugir da marcação e chegar à linha de fundo para cruzar ou invadir a área.
Confiante depois de passar dois anos na reserva, principalmente de Uendel, Arana se vê mais experiente. A ponto de já ter se tornado referência para os garotos recém-promovidos.

– Eu tenho muito a aprender, esperei pela minha oportunidade, ela chegou, e tenho a confiança de todos para render bem dentro de campo... Tento passar essa confiança para quem está chegando também. É fundamental – afirmou Arana, depois da vitória de quarta.
Nas canetas e chapéus, não há preconceitos – o rival pode ser veterano, garoto, brasileiro, gringo... Arana aplica seus dribles com naturalidade, como se ainda jogasse bola nas ruas da zona leste de São Paulo. Essa é a explicação que ele dá para tamanha desenvoltura em campo.

– Observo muito os atacantes adversários. E tenho esse dom também por jogar muito tempo futebol na rua, onde muitos lances como esse acabavam acontecendo. E ainda treino para me aperfeiçoar cada vez mais – contou Arana.

A última demonstração foi na vitória sobre a Universidad de Chile. A vítima da caneta foi o chileno Ontívero. Mais um na lista de Arana, que tem de ilustres desconhecidos até medalhões – caso de Michel Bastos, do Palmeiras, que sofreu um drible idêntico na vitória corintiana por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista.

Com o lateral-esquerdo entre os titulares, o Corinthians volta a campo neste domingo, contra o Botafogo, às 16h (de Brasília), na arena. Quem vencer passa às semifinais do Paulistão – empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









69459 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nação Corinthiana, o corinthians só tem 30% dois direito econômicos desse Guilherme Arana como que ponde acontece isso. 30% não é nada, Corinthians tinha que te 100 porcento do jogador Guilherme Arana

boa timão Arana logo será seleção

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade