13/2/2017 10:57

Técnico do Corinthians se apega a Jadson para ver evolução

Técnico do Corinthians se apega a Jadson para ver evolução
Carille deverá demorar a contar com Jadson, que está fora de forma (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Consciente dos problemas ofensivos do Corinthians no início de 2017, Fábio Carille tem uma esperança para ver a sua equipe melhorar no decorrer da temporada – Jadson, o último e principal reforço apresentado pelo clube neste ano. O técnico não hesitou em citar o nome do meia quando questionado sobre a eficácia do seu sistema tático com quatro armadores, durante participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

“Com o Jadson, pode ser melhor”, defendeu Carille, na noite de domingo, um dia após o Corinthians decepcionar a sua torcida e perder por 2 a 0 para o Santo André em Itaquera. Cerca de 20 minutos antes da partida, Jadson pisou no gramado, recebeu a camisa 77 das mãos do ídolo Basílio e interagiu com o público.

“Estamos buscando a formação ideal, mas não abro mão de ter dois jogadores abertos. Estamos trabalhando as duas formas (variação entre os chamados 4-2-3-1 e 4-1-4-1, como o mentor Tite gostava de fazer) para encontrar a melhor maneira o quanto antes”, insistiu.

Com Tite, Jadson atuava como um ponta direita, posto que cabe a Giovanni Augusto no time de Fábio Carille – Marquinhos Gabriel teve essa incumbência contra o Santo André porque o companheiro se recupera de lesão muscular na coxa direita. Hoje, o técnico ainda admite a possibilidade de utilizar o novo reforço mais centralizado.

No meio, quem tem decepcionado é Fellipe Bastos. Encarregado das cobranças de falta e escanteio do Corinthians, função que Jadson assumirá quando estiver em forma, o segundo volante está deixando Rodriguinho muito isolado na armação e sobrecarregando Gabriel na marcação.

“O Fellipe Bastos vai passar por um processo de readaptação depois de atuar dois anos na Arábia (Emirados Árabes Unidos), mas é um jogador que arma e finaliza bem. Com o tempo, vai chegar à frente com mais liberdade”, projetou Carille, que elogia Fellipe desde antes de a contratação do volante ser oficializada pelo Corinthians. Para essa vaga, ele tem Camacho à disposição e em breve voltará a contar com Maycon, que fracassou com a Seleção Brasileira no Sul-Americano sub-20.

O árduo processo de montagem da equipe corintiana, de qualquer maneira, não tem tirado o otimismo de Fábio Carille. Ao menos publicamente, o técnico se mostra confiante com o acerto do time que passará a contar com Jadson. “Com esse sistema, demos uma resposta muito positiva no início do ano, na Flórida. Com o tempo, os jogadores se adaptam à nossa forma de trabalhar e as coisas vão melhorando”, concluiu o treinador.


VEJA TAMBÉM
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação
- Corinthians negocia renovação de contrato com o jogador Paulinho









4281 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Tinha q jogar cm
Cassio (walter)
Fagner
Balbuena
Pablo
G. Arana (Moisés)
Gabriel
Camacho
Marciel
Rodriguinho
Jadson(marlone por enquanto)
Jo.

Sabe o que está faltando? o Danilo por incrível que pareça o Zidanilo iria arrumar esse toque de bola do Corinthians e ninguém lembrou.

Não tá na hora de tomar uma decisão caliere. testar .carlindo .mais 2 ou :3 do subi 20 cendo que marquin Gabriel rodriginho . jo está bem abaixo da média já está prejudicando o corintias

Porque o carille insiste em por o guilherme pra jogar, não percebe que não quer jogar aí, ele deve ser Leão de treino é impossível enganar tanto tempo, tem explicação tanta insistência?

desisto desse grupinho de jogadores que hj veste a camisa do Corinthians, jogadores fracos , uns dos piores time que o Corinthians já teve, esse ano vai ser sofrível , vamos ter que torcer para não cair , diretoria lixo , a pior de todos os tempos.

por exemplo 4-2-3-1 com Fagner,balbuena,Pablo e Moisés
Gabriel Felipe Bastos
M.Gabriel Jadson Marllone
( Pedrinho)

Carlinhos

É a ironia do destino, O segundo gol feito por jogador do próprio timão, jogador emprestado né, isso ninguém comenta , porque será?

é triste ver o nosso Corinthians nessa situação, infelizmente isso não vai ser mudado agora! o problema não é os jogadores em si! jogam de cabeça baixa! não tem vontade de realmente fazer a diferença, desfizeram de um time campeão do mundo e fizeram um time que perde para o santo André! não desmerecendo o time do santo André, mas estamos falando do Corinthians um time grandioso por sua história, por seus títulos, pelo mais importante de todos sua torcida! o time não vai mudar até realmente começarem a observa que o está faltando no clube não é Drogba nem qualquer outro! é força de vontade em si! isso que é preciso.

esse time não está rendendo com os esquema 4-1-4-1 acho que deveria tentar outro

ele só não faz milagres uma verdadeira vergonha todos os grandes time tem um grande jogador que chama atenção o CORINTHIANS tem muito que chama atenção por jogarem ruim.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade